Elemento da Guerra

Termo tecnológico extraterrestre. Ele faz parte do Decálogo dos Elementos (situação no ano 427 NCG). Foi desenvolvido no Incubador como um substituto para os Elementos da Mentira e da Energia destruídos na luta contra a Aliança Genética.

Aparência


Consiste em androides criados artificialmente na forma de criaturas prateadas parecidas com caranguejos. Eles têm um torso do tamanho de um punho com pernas do comprimento de doze dedos. Sua pele, dividida em favos, serve como fonte de absorção de todos os tipos de energia de que se alimentam. Os elementos individuais não têm uma consciência real própria, mas sim uma pseudoconsciência enxertada no Depósito. Eles se agarram a seus hospedeiros – de preferência nos ombros de vítimas humanoides – e se comunicam com eles telepaticamente. Sua voz mental soa como um sussurro maligno e diabólico. Sua radiação desencadeia agressão e ódio por estranhos em todos os seres inteligentes e ativa os instintos guerreiros. Apenas alguns conseguem resistir à sua influência, por exemplo, aqueles que estão mentalmente estabilizados ou portadores de chamas da Armada. Alguns tefrodenses também provaram ser bastante imunes. Além da produção principal nas bases do Decálogo, os elementos também podem se reproduzir de forma independente. Isso é feito através da divisão. O “caranguejo” individual se divide em dois pequenos “caranguejos”, que rapidamente atingem o tamanho normal ao absorver energia. Isso torna possível assumir o controle de seus alvos (naves espaciais, estações, planetas) rapidamente, depositando apenas alguns elementos. No decorrer do conflito pelos cronofósseis, diversas alterações foram feitas na “linha de construção” para poder contrariar as opções de defesa desenvolvidas pelos galácticos.

História


Após o fim das bases do Decálogo no ano 428 NCG com o despertar dos gigantes espaciais e a irradiação associada do Incubador para lugar nenhum, nenhum outro elemento pôde ser produzido. Os poucos milhares de elementos da guerra que permaneceram no Decálogo foram levados para o mundo negativo junto com o planeta Chort pelo aparelho Selphyr-Fataro.


 

Créditos: 

Fontes


  • PR1183, PR1211, PR1232, PR1233.
  • Internet: Informações extraídas em parte do site Perrypedia (www.perrypedia.proc.org). This article uses material from the Perrypedia article “Element des Krieges”, which is released under the GNU Free Documentation License 1.2. Informações extraídas em parte do site Perry Rhodan und Atlan Materiequelle (www.pr-materiequelle.de). Direitos das traduções: SSPG Editora, 2024.
Seção do Site: