Escafandro (traje espacial)
Tecnologia espacial terrana. Designação de um traje protetor extremamente pesado.
Tecnologia
Usado comumente durante a crise do hipercristal Tau Oito no planeta Júpiter, o modelo se assemelha a uma armadura, medindo quase 2,5 m de altura e quase 60 centímetros de largura nos ombros. É feito de inconite e brilha na típica cor rosa dessa liga. No interior oferece espaço para um máximo de três pessoas, embora os dois passageiros tenham de suportar posições sentadas bastante desconfortáveis. Em vez de uma janela de visualização transparente, o capacete é equipado apenas com alguns sensores fotográficos na área facial lisa. O traje é capaz de suportar a pressão de 100 milhões de atmosferas diretamente na superfície do núcleo sólido a uma temperatura de aproximadamente 30.000 °C.
História
No ano 3587, Reginald Bell e o cientista Tobias Doofy usaram escafandros para se movimentar pelo planeta Amon. No ano 1461 NCG, Perry Rhodan e os ganimedenses Pao Ghyss e Firmion Guidry usaram um escafandro para se mover pela superfície de Júpiter. Assim, alcançaram o transmissor de flutuação, que emitiu grandes quantidades de partículas de Higgs. Juntamente com os grávitons provenientes da lua Ganimedes, isso ameaçou transformar o planeta num buraco negro.
Fontes
- PR965.
- PR-Júpiter nº 5.
- Internet: Informações extraídas em parte do site Perrypedia (www.perrypedia.proc.org). This article uses material from the Perrypedia article “Skaphander (Raumanzug)”, which is released under the GNU Free Documentation License 1.2. Direitos das traduções: SSPG Editora, 2024.