Armazém (Decálogo)
Estação espacial extraterrestre. Designação de um dos três mundos-base do Decálogo dos Elementos, que, juntos, formam a contrapartida negativa da Catedral Kesdschan, dos cavaleiros das profundezas.
Dados Gerais
Assim como os outros dois mundos-base, Armazém está embutido, como uma parte incompreensível, no conteúdo da consciência (a chamada constante FRESS) de um ser monstruoso, um gigante espacial. Só pode ser alcançado por meio de um pedotransmissor, e somente esse dispositivo abre o caminho de volta. Armazém é o centro absoluto de poder do Decálogo e a sede do Senhor dos Elementos, apenas Kazzenkatt, o Elemento da Condução, e o comandante do Incubador podem entrar. O mesmo se aplica à criação e estrutura de Armazém e às outras duas bases, Incubador e Fortalecedora. Armazém pode envolver-se com um campo defensivo branco-acinzentado e se proteger contra os ataques com várias armas de longo alcance.
Estrutura
No entanto, a protomatéria de Armazém não é branca ou cinza-aço, mas sim cinza. Os valiosos dispositivos de alta tecnologia do Decálogo são mantidos em Armazém (como o codasex ou o multiduplicador). Os Elementos da Guerra e do Espaço criados no Incubador a partir de protomatéria manipulada só recebem sua consciência paramecânica em Armazém. Para tanto, são enviados pelo Incubador via pedotransmissor, após enxerto de consciência (programação) são encaminhados por Armazém para seus locais de atuação ou depositados nas esferas de tempo-zero da Fortalecedora (vide ali). Qualquer pessoa que entre em Armazém sem permissão morre de forma dolorosa em pouco tempo: a estação receptora do transmissor da base fica no meio de uma enorme bolha cinzenta (a aura cinzenta) que suga a energia vital do recém-chegado. Armazém foi transportado da consciência de “seu” gigante espacial para o universo normal, para uma órbita de 250 milhões de quilômetros de extensão em torno do sol Outside. Ao cair no espaço normal, a aparência de Armazém também se alterou. A base tinha então um anel de metal cinzento com 480 km de diâmetro e 20 km de espessura. No meio ficava um cubo esférico medindo dez quilômetros de diâmetro, conectado ao anel por quatro raios, tubos medindo 2 km de diâmetro. O anel e os raios contêm uma grande variedade de máquinas, usinas de energia, depósitos com dispositivos de alta tecnologia, etc.
Pensador
O centro é preenchido com um emaranhado em constante mudança de campos de energia em todas as cores, que por um lado servem a propósitos defensivos e do outro lado estão os componentes visíveis de um computador sintrônico, chamado Pensador. Ele é servido mentalmente e também se comunica. No centro do labirinto de energia moldada está a central real, uma sala cinzenta em forma de ovo na qual Pensador, mediante solicitação, permite que móveis, alimentos, etc. se materializem ou projete hologramas como substitutos da tela.
História
Por meio de uma arma desenvolvida nesse mundo-base e controlada pelos anin-ans da Máquina Oito, o chamado codificador ativo sextadim (codasex), foi possível para Kazzenkatt manipular a constante FRESS do plasma do Mundo dos Cem Sóis para desencadear o efeito de ódio, que se pensava ter sido eliminado há muito tempo dos pos-bis. Em junho do ano 428 NCG, após a perda de Incubador e Fortalecedora, Armazém foi a última base e refúgio do Senhor dos Elementos. Ele a libertou do gigante espacial e a colocou em órbita ao redor do sol Outside, situado no espaço vazio intergaláctico. Em agosto do ano 429 NCG, no entanto, a base entrou em colapso quando Outside se transformou em uma nova após combates ferozes. A localização da base foi revelada às forças armadas galácticas pelo sotho Stalker (Tal Ker).
Fontes
- PR1192, PR1193, PR1195, PR1196, PR1221, PR1222, PR1261.
- Seção Glossário da edição digital da SSPG: volumes especificados no campo Glossários Veiculados.
- Internet: Informações extraídas em parte do site Perrypedia (www.perrypedia.proc.org). This article uses material from the Perrypedia article “LAGER”, which is released under the GNU Free Documentation License 1.2. Informações extraídas em parte do site Perry Rhodan und Atlan Materiequelle (www.pr-materiequelle.de). Direitos das traduções: SSPG Editora, 2025.