Planetário de Heernx

Edificação. Instalação na superfície do Loolandre que contém informações detalhadas sobre o alcance, estrutura e instalações do Loolandre.

Descrição


O Planetário está localizado em um grande complexo de edifícios semelhante a um castelo, no fundo de uma enorme cavidade com dimensões tais que pode abrigar um planeta do tamanho da Terra, e é habitado pelos gharwos. O castelo é cercado por dois anéis de guarda. O exterior é povoado pelos astaludenos, seres semelhante a lagarto; no próprio Planetário, porém, os sombrios yos ficam de guarda. Hordas de montadores da Armada também são designadas para guardar o castelo. Nada se sabe sobre a identidade da criatura Heernx, que não se mostra aos visitantes e só se comunica mentalmente com eles. O Planetário está localizado em uma sala do tamanho de um salão no edifício central do castelo. Uma enorme banheira está embutida no chão do corredor. No fundo da banheira, Heernx, com o apoio dos yos, projeta em forma pictórica as informações que deseja transmitir aos visitantes.

História


Em maio do ano 427 NCG, uma das miniexpedições enviadas pela espaçonave BASE no âmbito da Operação Miudinho conseguiu penetrar no Planetário de Heernx e obter informações importantes sobre o Loolandre. O ex-almirante Clifton Callamon morreu na luta com os astaludenos.


 

Créditos: 

Fontes


  • PR1191, PR1197.
  • Seção Glossário da edição digital da SSPG: volumes especificados no campo Glossários Veiculados.
  • Internet: Informações extraídas em parte do site Perrypedia (www.perrypedia.proc.org). This article uses material from the Perrypedia article “Planetarium des Heernx”, which is released under the GNU Free Documentation License 1.2. Informações extraídas em parte do site Perry Rhodan und Atlan Materiequelle (www.pr-materiequelle.de). Direitos das traduções: SSPG Editora, 2025.
Seção do Site: 
Glossarios Veiculados: