Uri
Robô siganês. Pertencia ao siganês David Golgar.
Aparência
Tinha a forma de cone e era pintado de branco. A máquina tinha doze centímetros de altura e a forma de um pino de boliche. Possuía pelo menos quatro tentáculos, e uma cauda com pelos sensoriais metálicos e cinza-prateados três vezes mais longa que o tamanho da estrutura.
Características
Era um robô atrevido que apenas seguia a sua programação. Costumava saltitar no ar ao redor de David como um cachorro e agitar a cauda.
História
Em 14 de agosto do ano 1289 NCG, a nave Glador, com os siganeses David Golgar, Hermes Eisar, Randolph Clement, Ida Cymber e Cyrra Malory a bordo, chegou no planeta Mystery. Depois que nenhum ennox apareceu, apesar de mais de dois dias de chamadas de rádio, os siganeses seguiram para a superfície parcialmente devastada de Mystery. Ali, eles puderam observar como cada vez mais partes da imagem do Universo no céu noturno do planeta desapareciam. Além disso, distorções hiperestruturais ocorriam continuamente. Embora a devastação fosse provavelmente devida a uma recente divisão dos ennoxes e à reversão associada do campo magnético, as causas dos outros fenômenos permaneceram desconhecidas. Pouco depois, os siganeses foram atacados por veegos crianças com choques elétricos. Com a ajuda de Uri, Golgar pôde criar hologramas que causaram pânico nas crianças. Isso forçou o aparecimento de vários ennoxes, cada um dos quais permaneceu na Glador por alguns segundos até que Philip finalmente apareceu. Esse contou sobre a exploração do Grande Vazio pelos ennoxes.
Fontes
- PR1871, PR1872.
- Internet: Informações extraídas em parte do site Perrypedia (www.perrypedia.proc.org). Direitos das traduções: SSPG Editora, 2025.