Daganya
Assíria. Ela tinha um irmão chamado Iachdun-chur. Segundo ela, os dois foram educados por um velho escravo inteligente, que lhes ensinou que há duas classes de pessoas: caçadores e caçados. Entre os anos 1698 e 1696 AC, ela foi amante de Atlan.
Aparência
Era uma mulher bonita, tinha um pescoço longo e esguio. Costumava enrolar com as mãos o seu longo cabelo preto-azulado e prendê-lo para cima. Adorava esse penteado, pois ele a fazia parecer mais alta e ainda mais esguia.
Características
Daganya era uma mulher tão sensual que até Atlan inicialmente teve dificuldade em lidar com isso. Ela não esperava que ele a cortejasse, mas ela mesma tomou a iniciativa — assim como a filha de um príncipe que está acostumada a fazer o que quer. Seu êxito provou que estava certa. Ela sabia e aceitou desde o início que o relacionamento deles não duraria e terminaria dolorosamente para ela. Porém, Daganya era uma mulher emotiva e estava mais disposta a vivenciar plenamente os altos e baixos de um relacionamento do que ficar trancada em uma torre protegida.
História
A filha cobiçável do príncipe de Assur (também chamada de Subartu) foi sequestrada por sacerdotes (caçadores de escravos aconenses) para aguardar seu casamento com o deus Marduk em uma câmara solitária na torre. Seu irmão não concordou em nada com esses planos, e Daganya também parece ter se cansado de esperar por um noivo com o tempo. Após sua libertação, que ocorreu com o uso de alguns meios técnicos de Atlan, ela seguiu sem muita hesitação o conselho do irmão de procurar um amante mais carnal no arcônida. Inicialmente, Atlan ficou um pouco hesitante, pois o cheiro dos perfumes fortes dela não combinava com o seu gosto, porém, acabou cedendo ao apelo básico do oferecimento. Mais tarde, ele conseguiu reduzir ao mínimo a quantidade de perfumes que ela usava e, a partir daí, desfrutou do relacionamento com todos os seus sentidos.
Fontes
- AT18.
- RP 71.
- Volume Azul nº 4.
- Glossário: AT0029.
- Internet: Informações extraídas em parte do site Perrypedia (www.perrypedia.proc.org). This article uses material from the Perrypedia article “Atlans Gefährtinnen”, which is released under the GNU Free Documentation License 1.2. Direitos das traduções: SSPG Editora, 2025.