Ton-Gabbeth
Tasch-ter-man. Ele era um especialista em DNA do seu povo.
Aparência
Era um indivíduo com uma pele particularmente distinta. O seu corpo tinha um formato muito incomum. Da mesma forma que os seus congêneres, ele tinha um corpo semelhante a tronco de árvora podre, sustentado por uma rede de músculos em forma de cruz.
História
No ano 1289 NCG, ele era o porta-voz de um grupo do seu povo que se encontrava no planeta Centro dos Zentrifaals há muito tempo. Foi requisitado pelo zentrifaal A-Caliform e se juntou à equipe de pesquisa em torno de Perry Rhodan e Reginald Bell, que tentava pesquisar a amostra de células obtida na toca do dragão de Galorn, e somente então ocorreu o primeiro progresso. Com a ajuda de seu poderoso órgão de análise, Ton-Gabbeth conseguiu determinar que o material celular da toca do dragão continha DNA artificial, provavelmente originário de tasch-ter-mans. Com isso, ele trouxe uma esperança para a galáxia Plantagoo. Nesse contexto, Ton-Gabbeth se lembrou de uma antiga estação de pesquisa no planeta Tasch-Term, que ele tinha visto quando era adolescente. Dentro da estação, supostamente, havia representações desse DNA especial, com a ajuda do qual seria possível produzir mais tecido celular. Então Rhodan, Bell e o adlateno Foremon, acompanhados por Ton-Gabbeth e o clã de A-Caliform, decidiram partir para Tasch-Term com a nave galornesa Pegoom a fim de visitar a estação abandonada.
Fontes
- PR1873, PR1874.
- Seção Glossário da edição digital da SSPG: volumes especificados no campo Glossários Veiculados.
- Internet: Informações extraídas em parte do site Perrypedia (www.perrypedia.proc.org). Informações extraídas em parte do site Perry Rhodan und Atlan Materiequelle (www.pr-materiequelle.de). Direitos das traduções: SSPG Editora, 2025.