Fair Lady

Espaçonave terrana do tipo girino, uma nave auxiliar da nave dos exilados Adventurous. Foi batizada assim pelos colonos do planeta Fera Cinzenta. Eles a usaram para visitar o mundo natal dos peepsies, Heeninniy.

Detalhes técnicos


A nave esférica tinha 60 metros de diâmetro e estava equipada com propulsão corpuscular apenas para voos interplanetários.

Tripulação


Durante o voo para Heeninniy, a Fair Lady foi tripulada por treze pessoas. Conhecidos pelo nome são:

  • Chellish, Everdon, Farnway, Fred Sheldrake, Horace O. Mullon, Loewy, McLeigh, Milligan, O'Bannon, Walsh, Walter Krahl, Wolve.

História


A nave esférica sobreviveu intacta à queda da Adventurous no ano 2040 no planeta Fera Cinzenta como única nave auxiliar. Alguns meses depois, os peepsies do planeta vizinho Heeninniy chegaram à Fera Cinzenta e tentaram escravizar os terranos. Eles causaram alguma destruição na nave auxiliar. No entanto, Chellish foi capaz de reparar a espaçonave dentro de oito dias após os peepsies terem sido tornados inofensivos. Os terranos prepararam a nave, batizada de Fair Lady, para uma manobra de camuflagem nos próximos meses. Entre outras coisas, a nave estava equipada com armas nucleares improvisadas. Os membros da tripulação aprenderam a língua francesa. Em 16 de agosto do ano 2041, de acordo com o calendário de Fera Cinzenta, a Fair Lady voou para Heeninniy. Ali, os terranos fingiram ser enviados do planeta inexistente “Aurigel”. O objetivo da ação era intimidar os peepsies para que não se atrevessem a atacar Fera Cinzenta novamente por causa da suposta superioridade técnica de Aurigel. Depois que a Fair Lady desembarcou perto da capital planetária de Heeninniy, dez membros da tripulação deixaram a nave para negociar com o rei-presidente dos peepsies. Por precaução, três homens ficaram para trás em uma sala secreta da nave. O esconderijo deles estava equipado de forma que pudessem observar tudo o que acontecia dentro e fora de Fair Lady. Não ficou oculto deles que alguns peepsies entraram secretamente na nave e copiaram documentos que haviam sido preparados em francês para esse fim. Algum tempo depois, os peepsies tentaram sequestrar a nave. Os homens que permaneceram a bordo acionaram o campo repulsor para que o comando de abordagem ficasse bloqueado. Dois técnicos dos peepsies ficaram dentro do campo e foram feitos reféns. Apesar de todas as medidas de precaução, a ação terrana ameaçou se tornar um desastre, porque os peepsies perceberam o engodo: O oficial do estado-maior Fij-Guel percebeu que o nome da nave na fuselagem não vinha da linguagem usada pelos supostos enviados de Aurigel, mas da língua dos colonos de Fera Cinzenta. A situação só foi resolvida com a chegada de três cruzadores do Império Solar.


 

Créditos: 

Fontes


  • PR57, PR72.
  • Internet: Informações extraídas em parte do site Perrypedia (www.perrypedia.proc.org). This article uses material from the Perrypedia article “FAIR LADY”, which is released under the GNU Free Documentation License 1.2. Direitos das traduções: SSPG Editora, 2025.
Seção do Site: