Fortaleza Escaravelho
Estação espacial terrana. Era uma estação espacial da LTL e tinha a designação de tipo F-3489 Escaravelho.
Dados Gerais
A fortaleza estava em uma posição entre os planetas solares Júpiter e Saturno. A bordo estavam 8.000 robôs de combate. A fortaleza estava armada, entre outras coisas, com canhões conversores. A fortaleza era controlada por meio de uma positrônica potente.
Membros da tripulação conhecidos
No ano 3587, um total de 16 homens e nove mulheres estavam estacionados a bordo.
- Hargus Clarnd (comandante), Sue Annelois (especialista em programação), Raylor Gust, Ester Mirkham (astronauta), Jennifer Talzjew (astrônomo), Lester Toschkam (engenheiro sextadim [morto em 3/9/3587]), Gordon Waltis (especialista em armas), Henri Salou, Al Khahan, Cummings.
História
Em 3 de setembro do ano 3587, a fortaleza desempenhou um papel crucial durante a crise dos orbitantes. Como os orbitantes não podiam ser convencidos de que os humanos não eram garbeschianos, eles queriam fazê-los acreditar que, em vez disso, havia dois grupos de garbeschianos - um agressivo e um pacífico. Para esse propósito, todos os robôs de combate deveriam ser reprogramados, para que eles atacassem os humanos sem piedade. Esses robôs de combate tinham uma aparência humanoide e não podiam ser distinguidos dos humanos. Apenas sua vida interior era puramente técnica. A reprogramação foi bem-sucedida, porém, a tripulação não conseguiu escapar a tempo e teve que se esconder. Eles se disfarçaram de robôs e foram capazes de se mover pela fortaleza sem serem reconhecidos. Uma frota da LTL atacou a fortaleza agora com todos os meios. Desde que eles notaram que a tripulação não havia escapado, então eles enviaram um space-jet. Esse também conseguiu pousar em uma das baías de desembarque. A tripulação da fortaleza agora procurou ir para o hangar, no entanto, não pôde partir porque um membro da tripulação, Raylor Gust, havia ficado com medo e queria correr para os orbitantes. Como isso teria destruído todo o plano para enganar os orbitantes, o comandante Clarnd teve que recapturar seus subordinados infiéis. Um orbitante, que entrou brevemente a bordo da estação para fins de observação, ficou tão abalado com a violência usada que praticamente fugiu da fortaleza e não percebeu que havia assistido a um grande drama. Clarnd retornou com Gust para o space-jet, contudo, esse agora estava preso por um raio trator. A fortaleza entrementes estava praticamente destruída. Para dar tempo à tripulação, eles fizeram um pedido de rendição. Clarnd e seu técnico de armas destruíram o projetor do raio trator, contornando os robôs da maneira mais simples possível - eles correram pela fuselagem externa da fortaleza, o que não era totalmente seguro por causa do constante bombardeio. Após a destruição do projetor, finalmente conseguiram partir. Doze segundos depois, a fortaleza Escaravelho explodiu e desapareceu em uma grande nuvem de fogo.
Fontes
- PR973, PR974.
- Internet: Informações extraídas em parte do site Perrypedia (www.perrypedia.proc.org). This article uses material from the Perrypedia article “Wachfort SKARABÄUS”, which is released under the GNU Free Documentation License 1.2. Direitos das traduções: SSPG Editora, 2025.