Monboddo

Trotonês. Chamado de Monboddo, o Agachado, possuía uma habilidade única e serviu de assistente do advogado Synn Phertosh.

Aparência


Tinha 2,80 m de altura, dos quais uns bons três quartos eram representados por seus quatro membros longos, o que correspondia à média do seu povo. Os membros funcionavam tanto como braços ou como pernas e terminavam em pés articulados e aderentes. A sua cabeça em forma de balão, pálida, lisa e desestruturada, ficava sobre o corpo cilíndrico. O chamado sensório captava a luz, inclusive na faixa do infravermelho, bem como ondas sonoras. Também era capaz de gerar essas.

Características


Ele era muito exigente e nunca estava satisfeito com nada. Por causa da sua posição especial, ele também se comportava da mesma maneira com seu superior, Synn Phertosh, sem ser seriamente repreendido. Ele tinha prazer em ver pessoas inocentes sofrerem.

Paracapacidade


Monboddo era um mutante altamente dotado parapsiquicamente, que também era uma exceção entre o seu povo. Ele era uma espécie de mecanismo de busca vivo. Para ativar a sua paracapacidade, precisava se agachar. É por isso que ele tinha a alcunha de “o Agachado”. A chamada peneira o ajudou a lidar com a enxurrada de dados. Podia fazer uma varredura telepática de sistema estelares inteiros ou até mesmo de regiões muito maiores em busca de palavras-chave mentais. Mas pesquisar uma galáxia inteira não era uma tarefa fácil, nem mesmo para ele. A cada varredura, trilhões de fragmentos de pensamentos fluiam para ele. É por isso que ele só conseguia indicar aproximadamente a origem de um pensamento, se é que conseguia compreendê-lo. Outro problema era que a palavra-chave nem sempre era lembrada, pois mesmo um assassino em série não pensa em seus atos o tempo todo. Portanto, o que ele fazia era um trabalho árduo, extremamente desgastante e exaustivo, tanto mental quanto fisicamente. A sua habilidade psíquica exigia muito e normalmente causaria o esgotamento do usuário em poucos anos.

História


Em outubro do ano 2046 NCG, ele se encontrava na Palagun, uma nave-delta phersunense. Depois que o phersunense Synn Phertosh chegou, ele se mudou para a nave especial ancorada Appu e começou sua busca por Gry O’Shannon, que conseguiu localizar depois de um curto período na cidade do vento Lahossd, no planeta Basslat. Synn Phertosh, partiu para lá com a Appu. Monboddo encontrou mais pistas sobre o paradeiro de Mulholland. Ali, no sistema Spoorn, Monboddo encontrou pistas sobre a presença das três pessoas procuradas, Perry Rhodan, Gry O’Shannon e Iwán/Iwa Mulholland. Phertosh mandou bombardear o local com o hiperparalisador. Monboddo se passou por um andarilho para o grupo em torno da oxtornense Siad Tan que fugiu de Lahossd, e os acompanhou e liderou por um tempo. Um pouco mais tarde, ele estava presente quando o grupo de Synn Phertosh foi confrontado sob a mira de armas. Nos eventos seguintes, Monboddo foi morto pelo okrill Phylax.


 

Créditos: 

Fontes


  • PR3046, PR3047.
  • Glossário: PR3047.
  • Internet: Informações extraídas em parte do site Perrypedia (www.perrypedia.proc.org). Direitos das traduções: SSPG Editora, 2025.
Seção do Site: