Boia-dormitório

Termo tecnológico extraterrestre. Faziam parte da tecnologia suprarregional da Armada Infinita e eram utilizadas por todos os povos da Armada. Eram encontradas em todos os lugares, mas com menos frequência afastadas libremente de espaçonaves.

Detalhes técnicos


Em cada unidade da Armada havia uma boia-dormitório à disposição dela – cada boia-dormitório tinha capacidade para várias centenas de milhares de pessoas. Todas as unidades da Armada enviavam partes de sua população para as boias-dormitório, onde são colocadas em um sono profundo por cerca de dez anos nos chamados “nichos-dormitório”. O cuidado com os adormecidos é garantido por montadores da Armada e uma pequena equipe básica de vigilância permanente. O objetivo da acomodação nas boias-dormitório é retardar a mudança geracional, refrescar a energia individual e aprofundar a memória, bem como inibir o crescimento populacional nas unidades da Armada e reduzir as tensões entre os povos da Armada. As boias-dormitório são objetos cilíndricos, com 5.000 metros de comprimento e 1.500 metros de espessura. As extremidades do cilindro são arredondadas e afunilam em forma de cone. A gravidade artificial em todas as boias-dormitório é de 1,2 g. A fuselagem é de uma negritude profunda. Dezenas de blocos goon que se aderem firmemente à estrutura externa fornecem a propulsão.

Boias-dormitório conhecidas


  • Ckaghoor, Krydorluud.

 

Créditos: 

Fontes


  • PR1100, PR1101, PR1110.
  • Internet: Informações extraídas em parte do site Perrypedia (www.perrypedia.proc.org). This article uses material from the Perrypedia article “Schlafboje”, which is released under the GNU Free Documentation License 1.2. Informações extraídas em parte do site Perry Rhodan und Atlan Materiequelle (www.pr-materiequelle.de). Direitos das traduções: SSPG Editora, 2025.
Seção do Site: