Frota de Execução
Organização/formação de frotas. Era um grupo de frotas takerano que destruía planetas com civilizações emergentes ou população rebelde. A frota consistia de 80.000 naves de combate que operavam em várias regiões da galáxia Gruelfin e eram conduzidas sempre apenas por membros da Marsav.
Área de responsabilidade
Ela servia para abafar qualquer resistência ao Império Takerano, sobretudo nas regiões periféricas de Gruelfin. O objetivo da Frota de Execução eram todos os povos em Gruelfin, que:
- 1) Descendiam de ganjásicos e, portanto, considerados como inferiores; 2) Tinham acabado de descobrir a astronáutica e a energia atômica - e, portanto, foram cortados antes que representassem uma ameaça; 3) Eram desconhecidos de qualquer outra forma, ou não se encaixavam no esquema dos takeranos.
A frota pertencia a diferentes grupos: contra povos que acabavam de descobrir a energia atômica, foram usadas naves obsoletas, que ainda eram superiores às inteligências locais. Na luta contra adversários mais fortes, foram utilizados de acordo partes de frotas equipados de forma moderna. A Frota de Execução trabalhou lado a lado com o povo de saqueadores dos olkonores. Eles enviaram os dados dos planetas devastados por ele aos líderes dos olkonores. Esses saqueavam tudo após o desvanecimento da radiação atômica mais danosa e que ainda podia ser de valor do planeta devastado.
História
No ano 3437, o chefe e comandante era Vavischon. A Marco Polo se encontrou pela primeira vez com a Frota de Execução em agosto do ano 3437, quando ela destruiu o segundo planeta do sistema SD-1 com 3.000 naves. As naves ultrapassadas eram inferiores a Marco Polo e puderam ser facilmente destruídas. Em outubro do ano 3437, os terranos sequestraram o comandante da frota, Vavischon, no sistema Parschon, onde ele participava de lutas de arena. Vavischon, que era temido em todos os lugares e impopular com seus subordinados, era um membro sênior do clã Valos, a família do Taschkar. Descobriu-se que Vavischon havia matado pelo menos 200.000 ganjásicos no planeta TCR a sangue frio. Depois de um longo confronto com a tripulação da Marco Polo, o fugitivo Vavischon morreu em uma atmosfera de amônia. O sucessor de Vavischon foi por um período de transição, o anterior comandante de sua nave capitânia, o também inescrupuloso Lorsschon. Ele imaginou, naquele momento, boas chances de manter seu posto por um longo período de tempo. No entanto, ele não continuou a falar de si até o final do Império Takerano.
Fontes
- PR450, PR454, PR455, PR456, PR457, PR458, PR469.
- Internet: Informações extraídas em parte do site Perrypedia (www.perrypedia.proc.org). This article uses material from the Perrypedia article “Exekutionsflotte”, which is released under the GNU Free Documentation License 1.2. Direitos das traduções: SSPG Editora, 2025.