G-13
Espaçonave terrana do tipo girino, usada como nave auxiliar da espaçonave Drusus, com uma tripulação usual de cinquenta pessoas. Era uma nave auxiliar especial para uso pessoal de Perry Rhodan.
Detalhes técnicos
O corpo básico consistia em uma célula esférica normal de 60 metros. Como equipamento adicional, a G-13 tinha um hiper-rádio particularmente poderoso, um transmissor fictício e outras “coisinhas incorporadas posteriormente” úteis. Também havia granadas atômicas no gabinete de armas.
Tripulantes conhecidos
- Stepan Potkin (tenente, comandante e piloto).
História
Perry Rhodan usou a G-13 para explorar o planeta Mirsal III. Gucky, John Marshall, Ras Tschubai e Fellmer Lloyd o acompanharam como uma equipe de operação. Eles pousaram em uma praça vazia em uma cidade. No entanto, como não encontraram nenhum ser vivo, eles voaram sobre as cidades despovoadas e finalmente retornaram para a Drusus para levar os mutantes restantes Tama Yokida e Ralf Marten a bordo para reforço. Dessa vez, eles pousaram diante dos portões da cidade. Novamente eles não encontraram nenhum ser vivo, no entanto, tiveram que assistir enquanto alguns robôs de combate desapareciam. Sem resultado, eles recuaram e contrabandearam a G-13 de volta para o hangar.
Fontes
- PR58.
- Internet: Informações extraídas em parte do site Perrypedia (www.perrypedia.proc.org). This article uses material from the Perrypedia article “K-13”, which is released under the GNU Free Documentation License 1.2. Direitos das traduções: SSPG Editora, 2025.