Projeto Metálise
Projeto. O termo metálise é a designação dada ao processo de separação da mente do corpo. Há outros casos em que a consciência de um ser vivo se funde com computadores ou outros objetos (o tarkciamento, um processo desenvolvido pelos saddreykarenses, e a integração dos porleyteranos em diferentes objetos), mas isso não é chamado de metálise.
História
A partir do ano 1166 NCG, os cientistas Enza Mansoor e Notkus Kantor desenvolveram o chamado metalisador, um dispositivo para a separação paramecânica da mente e do corpo. Eles buscavam uma maneira de ajudar o filho deles, Myles Kantor, que sofria de uma doença chamada por Notkus de takvorianismo. Nisso, foram apoiados pela biopositrônica Nathan e se basearam em conhecimentos da história de vida do mutante Ernst Ellert. O dispositivo foi colocado em operação pela primeira vez em 10 de setembro do ano 1170 NCG. As consciências de Enza Mansoor e Notkus Kantor penetraram em Nathan. No processo, a consciência de Notkus Kantor se perdeu para sempre entre os hipercampos da sintrônica lunar.
Fontes
- PR1522.
- Seção Glossário da edição digital da SSPG: volumes especificados no campo Glossários Veiculados.
- Internet: Informações extraídas em parte do site Perrypedia (www.perrypedia.proc.org). This article uses material from the Perrypedia article “Metalyzator”, which is released under the GNU Free Documentation License 1.2. Direitos das traduções: SSPG Editora, 2025.