Muro repulsor
Sistema de armamento defensivo extraterrestre. É um campo de força de origem desconhecida. Recebeu esse nome por causa de seu efeito.
Efeito
Os corpos que se aproximam são desacelerados até ficarem parados, e depois são repelidos novamente. É por causa desse efeito de recuo que o campo de força recebeu esse nome. Os pilotos descreveram o efeito como uma geleia penetrante e endurecedora. As espaçonaves dos juízes atópicos possuem uma versão miniaturizada do muro repulsor e, portanto, podem suportar enormes energias que nenhum campo defensivo das potências galácticas poderia neutralizar.
História
A região central da galáxia Larhatoon foi isolada por um muro repulsor em uma época desconhecida entre o século 11 NCG e o ano 1516 NCG. Dentro do muro ficava o domínio de Shyoricc, reservado aos atopes. Quando a Lua retornou da Anomalia para a sua localização original no Sistema Solar em 22 de maio do ano 1512 NCG, ela foi envolvida por um campo de força desconhecido. Esse tinha um diâmetro de mais de 28.000 km. Gucky não conseguiu se teleportar através do muro repulsor. Ele foi jogado para trás, “perdendo” quatro segundos no processo, e sofreu uma “queimadura paramental”, que o fez entrar em coma. A espaçonave especial Stardiver foi construída para penetrar no muro, e, de fato, sua missão, com Perry Rhodan a bordo, foi bem-sucedida no ano 1514 NCG. Em agosto desse ano, a Lua deveria ser transferida para o sistema Helitas através da rede de transpositores, mas uma operação de sabotagem da Resistência Lunar impediu isso. No entanto, a Lua ficou presa no gravoabismo. Apenas o muro repulsor evitou a morte imediata dos moradores devido à radiação mortal do quadrilátero de estrelas de nêutrons.
Fontes
- PR2700, PR2717, PR2718, PR2727, PR2738.
- Seção Glossário da edição digital da SSPG: volumes especificados no campo Glossários Veiculados.
- Internet: Informações extraídas em parte do site Perrypedia (www.perrypedia.proc.org). This article uses material from the Perrypedia article “Repulsor-Wall”, which is released under the GNU Free Documentation License 1.2. Informações extraídas em parte do site Perry Rhodan und Atlan Materiequelle (www.pr-materiequelle.de). Direitos das traduções: SSPG Editora, 2025.