Senhores da galáxia

Organização criminosa formada por um grupo de lemurenses renegados. Pelos povos oprimidos de Andrômeda, como os ambulantes, os senhores da galáxia eram chamados de intrinsecamente maus. Há cerca de 20 mil anos, 13 lemurenses apossaram-se do poder na Lemúria (Vario para os terranos).

Fatores


Eles se conheciam simplesmente como Fator I a XIII, com o número indicando sua posição relativa dentro do grupo, sendo o Fator I o líder. Entretanto, esse conseguiu desde o início manter escondida sua verdadeira identidade. Quando seis dos renegados ficaram sabendo quem era o líder, eles acabaram sendo mortos. Eram portadores de ativador celular. Um cientista desconhecido dos antigos lemurenses tinha construído os aparelhos, que se sintonizavam, quando da colocação, às frequências do corpo do portador. Mas é provável que na verdade os ativadores tenham sido distribuídos pelo ser de Peregrino. Pois se trata de aparelhos complicados, cuja técnica não foi decifrada nem mesmo pelos siganeses. Juntamente com seu ativador, o Fator I recebeu um aparelho, com o qual podia modificar a atividade de um ativador. O portador do ativador correspondente transformava-se, em minutos, num homem velho, e finalmente se desfazia em pó. Nenhum dos seus aliados forçados queria expor-se a um risco desses.

Os sete senhores da galáxia conhecidos eram: Mirona Thetin (Fator I), Trinar Molat (Fator II), Proht Meyhet (Fator III), Miras-Etrin (Fator IV), Nevis-Latan (Fator V), Toser Ban (Fator VI) e Regnal-Orton (Fator VII).

Símbolo

Duas galáxias paradas em meio ao movimento de rotação sobre um fundo negro. As galáxias brilhavam num agradável dourado.

Símbolo do Fator I: formado por duas galáxias douradas em fundo negro, cercadas por um círculo luminoso fluorescente.

História


Há cerca de 10 mil anos, os sete restantes dominaram toda a galáxia Andrômeda. Eles exerciam seu domínio baseado no preconceito e na força bruta. No ano 2400, os terranos ficaram sabendo da existência dos senhores da galáxia, quando descobriram por acaso a rota dos transmissores solares, a estrada para Andrômeda. Entre os anos 2404 e 2406, suas atividades e as próprias vidas de todos os Fatores foram ameaçadas pelas ações de Perry Rhodan contra eles. Em fevereiro do ano 2406, depois de derrotar um a um os membros deste grupo, os terranos finalmente descobriram surpresos quem o Fator I era na verdade. Para Atlan foi uma amarga decepção. Com a morte do Fator I, Mirona Thetin, o poder dos senhores da galáxia estava finalmente quebrado.


 

Créditos: 

Fontes


  • Pf215, Pf232, Pf239, Pf240, Pf245, Pf250, Pf256, Pf260, Pf267, Pf275, Pf286, Pf286, Pf287, Pf288, Pf291, Pf294, Pf297, Pf298, Pf299, P683.
  • Glossário: P838/839 (RL).
Seção do Site: