Schmitt
Cyno. É irmão de Nostradamus. Designado por si mesmo como Imago I. Junto com Nostradamus, eram os únicos servidores de confiança dos nove imaginários, os senhores dos cynos.
Descrição Física
Ele apareceu na forma de um homem pequeno e idoso, cuja idade estava entre 60 e 120 anos. Seu rosto é pálido, com linhas de expressão; os olhos são claros, quase sem cor e estranhamente grandes. Seu cabelo negro apresenta os primeiros traços grisalhos.
Características Psicológicas
Mesmo quando ele sorri, muitas vezes dá uma impressão de tristeza. O cyno é considerado silencioso, discreto e útil, contudo, não quando se trata de esclarecer a questão de sua identidade real.
História
No ano 3443, temporariamente, assumiu o comando sobre o Enxame. No ano 3442, ele vivia na Terra sob o disfarce de Tordo Yanteff. Em fins de dezembro do ano 3442, Schmitt surgiu para os terranos e revelou para Perry Rhodan o seu segredo. Ele apareceu como passageiro clandestino a bordo da Marco Polo, e, quando Schmitt entrou na central de comando principal da nave, Rhodan ficou surpreso ao descobrir que Schmitt se tratava do diretor-geral da Companhia Randul, uma das maiores empresas químicas do mundo, com sede no Rio de Janeiro. Ele era um membro dos sete sábios da Terra, e, como tal, ele e mais seis outros amigos se encarregaram há algum tempo de cuidar das necessidades da Humanidade. Schmitt designou a si mesmo como um dos membros do comando de ação que deveria desembarcar em Stato. Uma vez no planeta, Schmitt desapareceu com destino desconhecido, junto com os outros quatro integrantes do comando, pouco antes da destruição do mundo de computação. Ajudou os terranos na luta contra os karduuhls, como os ídolos do Enxame designavam-se, e, por fim, usando o Traje da Destruição, matou os prepotentes seres. Em abril do ano 3443, ele entregou o Traje para Alaska Saedelaere. Na opinião de que então era inútil para ele continuar a existir em sua forma atual, ele se transformou em um obelisco sem sombras em Stato II. Quando Imago II visitou o local do obelisco logo depois, ele se desintegrou em uma substância pulverulenta quando tocado.
Fontes
- PR556, PR561, PR566, PR567.
- Seção Glossário da edição digital da SSPG: volumes especificados no campo Glossários Veiculados.
- Internet: Informações extraídas em parte do site Perrypedia (www.perrypedia.proc.org). This article uses material from the Perrypedia article “Schmitt”, which is released under the GNU Free Documentation License 1.2. Informações extraídas em parte do site Perry Rhodan und Atlan Materiequelle (www.pr-materiequelle.de). Informações extraídas em parte do site Crest-Datei (www.crest-datei.de/Schmitt). Direitos das traduções: SSPG Editora, 2023.