Castelo de Goshmo

Único planeta original do sistema estelar do sol vermelho Medalhão, situado originalmente no Turbilhão Estelar. Era conhecido como o planeta dos desertos. Na língua dos mucieranos nativos, ele era chamado de Ellfat. Foi nomeado pelo dr. Goshmo-Khan.

Dados Astrofísicos
Dados Valores
Outro nome: Ellfat
Sistema estelar: Medalhão
Galáxia: Turbilhão Estelar
Tipo: Mundo de oxigênio desértico
Período de rotação: 27,65 h
Diâmetro equatorial: 9.635 km
Gravidade superficial: 0,89 g
Atmosfera: Oxigênio
Temperatura média diurna: 34,8 ºC
Povos conhecidos (habitantes): Mucieranos/artilheiros voadores, ploohns (Zeus)

Dados Gerais


Era um planeta pequeno, e sua gravitação correspondia a pouco mais da metade do valor ao qual os terranos estavam acostumados. O mundo de oxigênio e desértico tinha uma temperatura média de 34,817 graus Celsius. O clima era quente e principalmente seco. O céu estava sempre nublado, o sol brilhava como um enorme olho de brasa. As áreas terrestres eram caracterizadas por extensos desertos de areia e entulho. Não havia um único mar. Uma estrutura geológica especial eram montanhas-mesa isoladas, usadas pelos artilheiros voadores, os mucieranos, como fortalezas rochosas. Então, no país Gmosch elevaram-se 306 dessas fortalezas rochosas. Na época da afilia, estabeleceu-se uma estação terrana, Castelo-Alfa, com uma equipe de cinco pessoas. Era o mundo natal dos mucieranos.

A fauna

É conhecida o muito raro argentossauro.

História


Na época com a Terra no Turbilhão

Foi Zeus, graças à tecnologia ploohn, que tinha levado este mundo a uma órbita aceitável em torno de Medalhão. Em março de 3460, o planeta foi nomeado assim por Reginald Bell, em homenagem ao prof. Dr. Goshmo-Khan. Distava cerca de 10 horas-luz da posição da Terra, após a sua materialização no Turbilhão. Em agosto do ano 3460, a Terra e a Lua passaram a ser as suas novas vizinhas. Em 2 de setembro do ano 3581, o planeta mergulhou no Abismo com seu sol e a Terra e a Lua.

Após a queda no Abismo

Os mucieranos sobreviveram à passagem do sistema Medalhão através do Abismo no Turbilhão e à rematerialização na galáxia Ganuhr na concentração de poder da superinteligência Bardioc. Eles também permaneceram relativamente pouco afetados por Bardioc e pelos hulkoos. Porém, o próprio planeta obviamente sofreu com a transferência. Houve secas e escassez de alimentos, o que também levou ao aumento da mortalidade infantil ou de natimortos. Parte da culpa foi atribuída pelos mucieranos à tecnologia, razão pela qual eles destruíram todos os sistemas técnicos do planeta. Eles também atacaram a estação Castelo-Alfa, que era a única montada pelos afílicos e cujo campo defensivo e fonte de energia surpreendentemente permaneceram intactos durante a transição. No ano 3582, a Patrulha da Terra voou para Castelo de Goshmo para descobrir sobre as condições dali. Mais tarde, os mucieranos foram evacuados pelos conceptos para o planeta Kytholg, localizado no sistema estelar Chanquor, porque, no início de novembro do ano 3584, os conceptos dividiram Castelo de Goshmo em duas semi-esferas com a ajuda de um gigantesco transmissor de situação. Uma delas passou a carregar a partir daí o nome Éden II, em cuja superfície de corte os conceptos se estabeleceram. A outra metade forneceu energia para manobrar Éden II para o centro espiritual da concentração de poder de Aquilo.

Nota: Da mesma forma, o planeta Ambur foi dividido pela metade e transportado nessa época.


 

Créditos: 

Fontes


  • PR678, PR679, PR699, PR700, PR735, PR749, PR784, PR804, PR823, PR836, PR838.
  • Computer (edição impressa): PR804, PR838.
  • Seção Glossário da edição digital da SSPG: volumes especificados no campo Glossários Veiculados.
  • Internet: Informações extraídas em parte do site Perrypedia (www.perrypedia.proc.org). This article uses material from the Perrypedia article “Goshmos-Castle”, which is released under the GNU Free Documentation License 1.2. Informações extraídas em parte do site Perry Rhodan und Atlan Materiequelle (www.pr-materiequelle.de). Direitos das traduções: SSPG Editora, 2023.
Seção do Site: