Rastreador de conversão pralitziano

Tipo de aparelho terrano. Abreviado para RCP, o dispositivo é um componente essencial do sistema de propulsão dimessexta, graças ao qual é possível percorrer as distâncias incríveis que separam as galáxias num tempo quase igual a zero. O rastreador de conversão pralitziano foi criado e construído pelo prof. dr. Eberhard Pralitz, um hiperfísico e membro da equipe do dr. Waringer.

Descrição


O rastreador de conversão pralitziano é um objeto esférico medindo 8,5 metros de diâmetro e encontrava-se pendurado no centro da sala de conversão ultraenergética a bordo da Marco Polo, suspenso por colunas energéticas. O material do revestimento externo assume uma coloração vermelho-escura durante o funcionamento. Serve para converter as unidades energéticas pertencentes às dimensões normais em impulsos da sexta dimensão. Condutores de impulsos dakkar sem fio com seus campos sextadim em tubo terminam nos receptores de conversão. Absorvem as energias do rastreador de conversão e as conduzem aos irradiadores do propulsor dimesexta. Os rastreadores de conversão só eram usados para viajar de uma galáxia para outra.

História


Em fevereiro do ano 3438, o Velho estabeleceu seu terceiro teste de identificação de Ovaron transmitindo continuamente a posição da Marco Polo em Gruelfin. Isso foi possível porque os rastreadores de conversão pralitzianos na Marco Polo estavam constantemente cercados por um número suficiente de campos energéticos, de modo que eles emitiam impulsos na área sextadim. Esses impulsos foram medidos pelo Velho. Após uma breve reunião com a tripulação, Perry Rhodan deu a ordem de ejetar os RCPs, embora isso desperdiçasse a capacidade de retornar à Via Láctea a qualquer momento. Após o término dos testes, os terranos encontraram seus rastreadores de conversão no planeta First Love novamente.


 

Créditos: 

Fontes


  • PR470, PR496, PR500, PR537.
  • Seção Glossário da edição digital da SSPG: volumes especificados no campo Glossários Veiculados.
  • Internet: Informações extraídas em parte do site Perrypedia (www.perrypedia.proc.org). This article uses material from the Perrypedia article “Pralitzscher Wandeltaster”, which is released under the GNU Free Documentation License 1.2. Informações extraídas em parte do site Crest-Datei (www.crest-datei.de). Direitos das traduções: SSPG Editora, 2024.
Seção do Site: 
Glossarios Veiculados: