Jennifer Thyron
Gaiana. Ela era uma especialista em técnicas de sobrevivência e xenopsicologia e, desde o ano 3583, portadora de ativador celular. Ela foi por muito tempo a namorada e depois se tornou esposa de Ronald Tekener.
Descrição Física
Ela tinha cerca de 1,70 m de altura e era magra. Seu cabelo era castanho com um tom vermelho.
Características Psicológicas
Jennifer Thyron era equilibrada e modesta. Ela não colocava suas realizações proeminentes em primeiro plano, mas as menosprezava. Quando era elogiada por seu trabalho, muitas vezes ela corava. Sua capacidade de ter empatia com a psique de outros seres deu a ela a capacidade de responder rápida e consistentemente ao perigo, sem perder seu senso de humor. Como habilidade especial, Jennifer possuía uma memória eidética.
Identidade de camuflagem conhecida
- Dalaniekay Tomas.
História
Na época da afilia e dos lares
Ela nasceu no ano 3558, no planeta Gaia. É filha de Iolanda Thyron. No outono do ano 3583, ela era uma psicóloga de raças alienígenas e trabalhava no escritório de contatos da administração do Novo Império Einsteiniano, ou NIE, em Sol-Town, capital do planeta Gaia. Também é uma especialista em técnicas de sobrevivência. Além disso, era uma amiga íntima de Ronald Tekener. No ano 3583, ela acompanhou a viagem da espaçonave Redhorse como tripulante voluntária. Essa viagem era para afastar o portador de ativador do campo de destruição genético (DCG) dos lares. Pouco depois, no planeta Legga II, ela recebeu de Nos Vigeland o ativador celular que fora de Runeme Shilter. A partir de então, ela se tornou uma portadora de ativador celular e relativamente imortal.
Durante o conflito com Bardioc
Na primavera do ano 3586, durante a inspeção da BASE por uma comissão mista da COPOG, ela serviu aos membros da comissão por 14 dias como guia de turismo na Terra.
Durante o conflito com Boyt Margor e a busca pelos castelos cósmicos
Em abril do ano 3587, ela acompanhou Ronald Tekener em uma perigosa missão secreta para rastrear o mutante Boyt Margor. Para isso, ela entrou na identidade da contrabandista Dalaniekay Tomas. Durante a missão ela sucumbiu à influência de uma psicopeça e traíu suas verdadeiras identidades, após o que tiveram que fugir. Eles fugiram para a cidade em ruínas de Lakikrath, situada na lua Tekheter. Ali, eles foram apoiados pela própria natureza para não serem encontrados pelas tropas de Margor. Foi tanto assim, que eventualmente dois corpos emergiram e que se pareciam com eles até a ponta do cabelo. Margor foi enganado e deixou a lua novamente. Jennifer teve que procurar as mulheres zwotters locais e solicitar o seu apoio. Porém, as mulheres zwotters haviam esquecido o seu passado e se entregado à rituais obscuros. Houve um confronto final com Boyt Margor, que finalmente entrou na esfera paraplasmática do Punho de Provcon. Tekener e Jennifer retornaram para Gaia.
Curiosidade: A personagem foi concebida pela autora Marianne Sydow em nome de Kurt Bernhardt, com base em uma carta ao editor, que criticava a representação estereotipada de figuras femininas. O primeiro nome foi baseado em uma proposta de William Voltz.
- Capa da edição brasileira: Copyright © SSPG Editora – Star Sistemas e Projetos Gráficos Ltda., Brasil.
Fontes
- PR792, PR794, PR795, PR824-PR826, PR835, PR842, PR866, PR901, PR902, PR911, PR912, PR922, PR927, PR939, PR940, PR941, PR942, PR949, PR975, PR986, PR987, PR995, PR996, PR997.
- Seção Glossário da edição digital da SSPG: volumes especificados no campo Glossários Veiculados.
- Internet: Informações extraídas em parte do site Perrypedia (www.perrypedia.proc.org). This article uses material from the Perrypedia article “Jennifer Thyron”, which is released under the GNU Free Documentation License 1.2. Informações extraídas em parte do site Perry Rhodan und Atlan Materiequelle (www.pr-materiequelle.de). Direitos das traduções: SSPG Editora, 2024.