Lemy Danger
Siganês. Ele era um especialista da USO e foi parceiro do ertrusiano Melbar Kasom. Era casado com Mitra, com quem teve o filho Bosil.
Descrição Física
Lemy tinha 22,21 cm de altura; ou, mais precisamente, 222, 11 mm; uma largura nos ombros que alcançava nada menos que 63,32 mm e pesava nada menos do que 852,18 g. Sua cor da pele era como a de todos os siganeses, de um verde limão delicado, e o cabelo era preto profundo como carvão. Sua expectativa de vida era de 800 a 900 anos. Aos 93 anos ele ainda era considerado jovem pelo seu povo, e cabia-lhe ficar quieto quando se encontrava num círculo de pessoas mais experientes.
Características Psicológicas
Danger tinha as capacidades especiais de seu povo, que foram aperfeiçoadas na formação na USO. Também era campeão de todas as categorias em Siga. Evidentemente isso acontecia por causa do seu tamanho descomunal para os padrões siganeses, da largura espantosa de seus ombros, e do grande peso de seu corpo, o fazia pertencer à classe dos pesos-pesados.
História
Como especialista da USO
Ele nasceu no ano 2234, no planeta Siga. Foi o primeiro siganês a frequentar a Academia da USO. Recebeu o título de especialista após uma década de treinamento. Falou de si pela primeira vez no ano 2326, com a idade de 92 anos, como especialista da USO. Naquela época, ele colaborava frequentemente com o ertrusiano Melbar Kasom. Ele era frequentemente referido como "baixinho" por ele. Sua patente era a de major e líder de missão, e durante sua carreira, chegou até o posto de general. Aproveitando-se de seu pequeno tamanho, Danger vestiu em ações especiais, muitas vezes, máscaras corporais de aves ou pequenos mamíferos e répteis.
Durante a busca pelos ativadores celulares e a luta contra os blues
No ano 2326, ele ajudou na busca aos ativadores celulares espalhados na Via Láctea pelo superser Aquilo, junto com seu parceiro e amigo Kasom. O primeiro que eles conseguiram recuperar foi disponibilizado para Reginald Bell. Devido à destruição acidental de outro desses ativadores em 4 de agosto do ano 2326, Lemy foi co-responsável pelo confronto do Império Unido com os vermes do pavor e o povo dos blues, que vivem no Eastside da Via Láctea. No mesmo ano, ele ganhou o título de campeão de todas as categorias siganesas no boxe, e seu filho Bosil nasceu. No ano 2327, Lemy desembarcou com um grupo de siganeses no planeta Gatas. Ali, eles construíram uma estação subaquática de onde conseguiram libertar Melbar Kasom e quatro outros terranos e acomodá-los em sua estação. Esses cinco foram os únicos sobreviventes de 48 que foram capturados pelos blues no planeta Verth XIV. Durante as missões posteriores em Gatas, Lemy Danger foi capaz de explicar que o molkex cru original se tornava flexível e poderia ser processado por pulverização com hidróxido de hidrogênio ultra-altamente concentrado, que era enriquecido com hormônio B. Kasom e Danger roubaram 80 litros do hormônio B.
Na luta contra os senhores da galáxia
No ano 2404, ele era o menor general do Império Solar. Ele serviu nessa posição como oficial de ligação junto a Siga e como chefe de vários comandos de ação siganeses.
Outras ações para a USO
No ano 2408, Lemy Danger era general-major da USO. Em uma missão de risco que realizou junto com Melbar Kasom, ele contribuiu para a destruição do hiperinmestron roubado pela Condos Vasac e da sua estação de pesquisa Sektest 23. Em algum momento depois disso, Danger foi promovido à general da USO. Nessa posição, ele atuou como oficial de ligação para Siga e como chefe das várias forças-tarefa dos siganeses. Entre outras coisas, ele supervisionou no ano 2436 o Thunderbolt Team de Harl Dephin. Em outubro do ano 2955, Lemy Danger descobriu uma infiltração de várias bases da USO pelo Cardmanosch, o serviço secreto da Irmandade Tarey. O objetivo deles era assassinar Atlan em seu aniversário de 11.000 anos. Danger foi capturado pelo Cardmanosch, que teve que deixá-lo ir embora novamente. No ano 2965, sua esposa Mitra deu à luz outro de seus 18 filhos, Sabak. Lemy Danger teve 352 netos.
A última missão
No ano 3102, Danger - então um velho com 868 anos - lançou-se em uma missão arriscada sem aviso prévio, porque esperava morrer na missão. No planeta Celtrum IV, ele embarcou na nave Daylcranz, na qual uma nova forma da droga starwynd foi produzida, mas foi imediatamente capturado. A USO ficou sabendo da ação e Atlan libertou Danger em uma ousada ação única. O Lorde-Almirante ficou comovido com o destino de seu ex-agente principal, que então estava na unidade de terapia intensiva e recebeu apenas algumas semanas de tratamento médico, e tentou encontrar um dos ativadores celulares restantes para Danger, mesmo que usá-lo representasse um incômodo considerável para um siganês. Lemy Danger morreu pacificamente em 2 de outubro do ano 3102 em Quinto Center. Ali, um monumento maior do que a vida foi erguido em um grande parque em sua homenagem. Mostrava-o sentado na mão de Melbar Kasom.
Postumamente
Mesmo no século XV NCG, Lemy Danger ainda era um modelo para muitos siganeses, incluindo Vorremar Corma, que pelo menos conseguiu se tornar o administrador da Humanidade de Stardust. No ano 1518 NCG, Pino Gunnyveda, um especialista na Nova USO, afirmou que era um admirador de Lemy Danger e Melbar Kasom. Chegou a carregar um holocubo, entre outras coisas, com gravações dos dois especialistas com quem quis decorar sua cabine durante a estada a bordo da nave Galbraith Deighton V. A homenagem oficial do general é o memorial Lemy Danger em Quinto Center.
- Capas da edição alemã: Copyright © VPM – Pabel Moewig Verlag KG, Alemanha.
Fontes
- PR150, PR156, PR169, PR173, PR175, PR268, PR269, PR270, PR272, PR277, PR280, PR281, PR350, PR2540, PR2808, PR2932.
- RP-197, RP-215.
- Lepso nº 1.
- Rudyn nº 1 e 3.
- Seção Glossário da edição digital da SSPG: volumes especificados no campo Glossários Veiculados.
- Internet: Informações extraídas em parte do site Perrypedia (www.perrypedia.proc.org). This article uses material from the Perrypedia article “Lemy Danger”, which is released under the GNU Free Documentation License 1.2. Informações extraídas em parte do site Perry Rhodan und Atlan Materiequelle (www.pr-materiequelle.de). Direitos das traduções: SSPG Editora, 2023.