Gerziell

Gys-voolbeerah. É o primeiro portador da forma verdadeira e aquele que descobriu a verdade sobre seu povo.

Aparência


Como qualquer gys-voolbeerah, Gerziell pode alterar arbitrariamente sua forma e assumir o aspecto de um representante de inúmeros povos alienígenas. Desde o ano 3586, ele é o “portador da forma verdadeira” e é visto na forma original dos gys-voolbeerahs: um floco de neve do tamanho de um ser humano, composto de cristais avermelhados e faiscantes.

História


Gerziell tinha terminado com sucesso os nove níveis do Koah-Shara e, assim, de acordo com o conhecimento dos gys-voolbeerahs conhecidos, foi o primeiro de seu povo que conseguiu isso após a queda do antigo Tba. Como líder de expedição e comandante da espaçonave Ponta-Kjurte, ele conseguiu, no ano 3586, o que todos os gys-voolbeerahs sonhavam. Ele descobriu Uufthan-Pynk, a galáxia natal julgada perdida dos deformadores de moléculas, e lá o seu mundo de origem, Gys-Progher, no sistema Aggluth. Ali, ele encontrou seres que se desenvolveram posteriomente como evolucionários dos antigos gys-voolbeerahs e quase o colocaram sob controle mental. A partir desses “irmãos no Tba”, ele recebeu a espaçonave Zymahr-Elkzeft (ou seja, “Espada dos Deuses”), que era superior a todas as naves galácticas. Sob a influência desses seres, ele veio para a Via Láctea, onde, nessa época, gys-voolbeerahs de muitas galáxias se encontraram para discutir sobre seu futuro comum. Ele tentou chegar ao topo e ganhá-los para uma campanha para reconstruir o Império das Ilhas, mas os deformadores de moléculas estavam cansados das campanhas. Na cidade estelar de Tlagalagh, ele soube a verdadeira história de seu povo e adotou inconscientemente a forma original dos gys-voolbeerahs. Com isso, ele, o melhor dos melhores, quebrou dois tabus: primeiro, mudar a figura contra sua própria vontade (uma das sete abominações) e, em segundo lugar, aceitar a odiosa e feia figura original. Embora os gys-voolbeerahs fossem purificados e pacificados, Gerziell era a partir de agora o “intocável”. Foi somente quando seu povo encontrou um novo lar em Targriffe e os terranos entraram com ele, que tanto ele como seu povo perceberam que a forma original era de beleza etérea e que a aversão era apenas um condicionamento genético. No ano 3586 ou 3587, juntamente com Pyon Arzachena, ele fez um robô, que foi modelado a partir dele em sua forma original, e permitiu que Arzachena o distribuísse comercialmente através de sua empresa Bazar dos Kits de Montagem. Isso era para dar a conhecer a um grande público o quanto a forma original dos gys-voolbeerahs era realmente bonita. Nada se sabe sobre a história posterior desse líder dos gys-voolbeerah.


 

Créditos: 

Fontes


  • PR881, PR882, PR923.
  • Seção Glossário da edição digital da SSPG: volumes especificados no campo Glossários Veiculados.
  • Internet: Informações extraídas em parte do site Perrypedia (www.perrypedia.proc.org). This article uses material from the Perrypedia article “Gerziell”, which is released under the GNU Free Documentation License 1.2. Direitos das traduções: SSPG Editora, 2024.
Seção do Site: 
Glossarios Veiculados: