Iota-Tempesto
Planeta da Via Láctea, situado nas proximidades da nebulosa escura Punho de Provcon. É o lar dos tempestuosos, que, apesar de descenderem de terranos, não aparentam muita semelhança com esses, mas são notáveis pelos surtos de agressividade.
História
O planeta serviu no passado como base de pesquisa para os aras, mas caiu no esquecimento. No final do ano 3586, Boyt Margor, através do passo de distância zero, alcançou o planeta e juntou-se ali com os tempestuosos, que ele imediatamente transformou em parainduzidos devido à alta afinidade psi. Visto que esse era o nono planeta que ele encontrou dessa forma, ele o chamou primeiramente de Iota e, devido ao temperamento de seus habitantes, finalmente, de Iota-Tempesto. Depois que Boyt Margor conseguiu assumir a soberania factual sobre Gaia, Iota-Tempesto foi descoberto por Pyon Arzachena no curso de ação para o recrutamento de aventureiros. Foi confirmada a suposição de que Iota-Tempesto se encontrava nas proximidades do Punho de Provcon.
Fontes
- PR911, PR924.
- Seção Glossário da edição digital da SSPG: volumes especificados no campo Glossários Veiculados.
- Internet: Informações extraídas em parte do site Perrypedia (www.perrypedia.proc.org). This article uses material from the Perrypedia article “Jota-Tempesto”, which is released under the GNU Free Documentation License 1.2. Direitos das traduções: SSPG Editora, 2024.