Khusalense
Povo não humano da Via Láctea, originário do planeta Khusal. O único representante dessa raça que se conhece é Whisper, que viveu em simbiose com Perry Rhodan.
Descrição Física
Normalmente, ele tem o tamanho de uma bola de tênis, mas pode se distender e formar uma espécie de capa em forma de um tecido de seda muito fina, com 1,20 m de comprimento e 0,70 cm de largura. Possui um corpo negro-brilhante, coberto por cerca de duzentos órgãos irradiantes. Ao contrário da maioria dos simbiontes, ele não extrai nenhum nutriente do corpo de seu hospedeiro, mas não consegue obter comida por conta própria
História
Em uma data desconhecida, os parceiros simbióticos originais do povo de Whisper morreram em Khusal, de modo que os simbiontes também morreram. Perry Rhodan encontrou Whisper (provavelmente vários anos antes do ano 3430), e esse foi analisado por cosmobiólogos. Então se descobriu como a criatura poderia ser salva, e foi fornecida uma solução nutritiva sintética de leite em pó concentrado. Quando o ser se conectou com Rhodan, e esse ouviu sua voz telepática sussurrante, ele deu ao simbionte o nome de “Whisper” (sussurro, em inglês). Whisper acompanhou Rhodan por gratidão porque o terrano o salvara da fome. Nos anos seguintes, ele levava-o consigo sempre que possível. Whisper faz contato telepático com a consciência de seu portador quando seus sensores nervosos se conectam ao sistema nervoso do hospedeiro. Desse modo, as forças telepáticas fracas de Rhodan são bastante intensificadas por Whisper.
Fontes
- PR400, PR401, PR402, PR483.
- Seção Glossário da edição digital da SSPG: volumes especificados no campo Glossários Veiculados.
- Internet: Informações extraídas em parte do site Perrypedia (www.perrypedia.proc.org). This article uses material from the Perrypedia article “Whisper”, which is released under the GNU Free Documentation License 1.2. Direitos das traduções: SSPG Editora, 2023.