Plekeehr
Indivíduo artificial pertencente ao grupo dos ovninautas. Ele era um androide subordinado do ovninauta Alurus no ano 3587.
Descrição Física
Assim como todos os demais ovninautas, Plekeehr tinha a aparência de um terrano normal, mas era alto e musculoso.
Características Psicológicas
Plekeehr mostrava a atitude fatalista e servil em relação ao seu mestre Alurus, indicativo dos androides dos ovninautas. No entanto, ao contrário da maioria dos outros androides, ele também estava interessado em questões filosóficas. Ao mesmo tempo, no entanto, ele repetidamente se culpava por seu tipo de pensamentos, que o impedia de cumprir adequadamente seu dever de “servir e obedecer”. Ao contrário do que Alurus desejava, Plekeehr de modo algum se sentia como um “nada”.
História
Os detalhes sobre a origem de Plekeehr não são conhecidos. Sua consciência despertou em um momento desconhecido na presença de Alurus. Em meados de fevereiro do ano 3587, ele era um dos muitos androides de um dos OVNIs que sequestraram várias crianças na Terra. Por razões desconhecidas até para ele mesmo, Plekeehr deixou a nave e, posteriormente, permaneceu no planeta. No decorrer das semanas seguintes, ele tentou entender o comportamento dos seres humanos, no entanto, ele se esquivou de um contato, pois estava perturbado com a estranheza dos terranos. Em 10 de abril do ano 3587, Plekeehr conheceu Wiesel, um reles vigarista do qual ele adquiriu informações sobre o comportamento humano nas semanas seguintes, por outro lado, no entanto, que se aproveitou de sua natureza ingênua e vendeu, por exemplo, itens do androide para seu próprio benefício. Wiesel foi preso no início de maio do ano 3587. Assim, também Plekeehr foi apanhado e reconhecido como um ovninauta em uma confrontação com a sequestrada pelos OVNIs Dalanja Tharpo. Ao questionar Plekeehr em 10 de maio do ano 3587, Julian Tifflor não recebeu nenhuma informação sobre o propósito de sequestrar crianças terranas, mas soube que este setor do Universo está inexoravelmente à beira da derrocada devido aos tremores espaciais. Como causa dos tremores espaciais, Plekeehr nomeou uma fonte de matéria manipulada. Pouco depois do questionamento, Plekeehr conseguiu escapar. Quando ele percebeu que os terranos já há tempo o seguiam novamente e esperavam ser conduzidos por ele para uma base dos ovninautas, ele cometeu suicídio simplesmente segurando a respiração.
Fontes
- PR928.
- Seção Glossário da edição digital da SSPG: volumes especificados no campo Glossários Veiculados.
- Internet: Informações extraídas em parte do site Perrypedia (www.perrypedia.proc.org). This article uses material from the Perrypedia article “Plekeehr”, which is released under the GNU Free Documentation License 1.2. Informações extraídas em parte do site Perry Rhodan und Atlan Materiequelle (www.pr-materiequelle.de). Direitos das traduções: SSPG Editora, 2024.