Jagur

Ovninauta. Ele vivia no ano 3587 e foi encarregado com o retorno dos castelos cósmicos de Ariolc e de Kemoauc.

Descrição Física


Ele era um ovninauta típico. Com uma altura de no máximo 1,34 m, ele também era bastante pequeno para as proporções de seu povo.

Características Psicológicas


Jagur sofria de um complexo de inferioridade devido ao seu tamanho. Por um lado, ele estava orgulhoso por ter recebido as tarefas que foram atribuídas a ele, mas, por outro lado, ele se sentia desconfortável no castelo de Ariolc conhecido como um louco. Durante a montagem do transdutor drugun, Jagur condenou dois androides à morte por um delito menor. Se isso resultava da personalidade de Jagur, é incerto, já que ele estava exposto à radiação emitida pelo castelo de Ariolc nessa época. No castelo cósmico de Kemoauc, ele não demonstrou escrúpulos em matar vários dos dallazenos influenciados por Kemoauc. Ele manteve o pacto com os galácticos em torno de Perry Rhodan apenas enquanto isso fosse útil para ele.

História


No castelo cósmico de Ariolc

No ano 3587, Jagur liderou o grupo de desmontagem abrangendo aproximadamente mil androides, que deveria devolver o castelo cósmico de Ariolc por ordem dos cosmocratas para a região além das fontes de matéria. A montagem necessária do transdutor drugun progrediu bem no início, mas, por um lado, os androides mostraram uma indisciplina desconhecida antes; de outro lado, Jagur acreditava cada vez mais ser o Poderoso Ariolc. Apenas pouco antes da conclusão do transdutor drugun foi que Jagur percebeu que o grupo estava sob influência parapsíquica associada à montagem do dispositivo. Na esperança de terminar as sugestões, Jagur reuniu as últimas partes e conduziu o castelo cósmico para o espaço normal. O efeito desejado, no entanto, permaneceu; Jagur estava mais do que nunca convencido de ser o Poderoso Ariolc. Pouco tempo depois, quando Jagur fugiu de um robô e se escondeu em uma armadura, as vozes sussurrantes desapareceram. Na exploração subsequente, ele encontrou Ras Tschubai e Alaska Saedelaere, que haviam sido enviados pela BASE, chegada nesse meio tempo, para recuperar a chave auxiliar de Ariolc, mas agora também foram convencidos de sua identidade como Ariolc. Depois de perder sua armadura na luta com Ras Tschubai, Jagur fugiu para a BASE para eliminar a ameaça comum da radiação sugestiva com os estranhos. Depois que Perry Rhodan e seu pessoal conseguiram remover a chave auxiliar do castelo, que cancelou a radiação, Jagur voltou para o castelo cósmico de Ariolc e completou sua missão.

No castelo cósmico de Kemoauc

Algumas semanas depois, Jagur foi encarregado de transferir o castelo cósmico de Kemoauc com mais de duzentos ovninautas subordinados a ele. Depois que ele conseguiu abrir um bloqueio anexado por Kemoauc, os ovninautas entraram no castelo, onde, para sua surpresa, encontraram o transdutor drugun totalmente montado. Imediatamente após sua ativação, todos os ovninautas foram mortos pelos robôs do castelo, exceto Jagur. Jagur conseguiu se esconder em uma área residendial especial, que aparentemente Kemoauc havia criado assim, de modo que ele não foi percebido pelos robôs. Logo depois, Jagur descobriu que o castelo cósmico havia sido movido alguns anos-luz no espaço normal. Quando ele percebeu, com a ajuda das câmeras de vigilância, Perry Rhodan, Atlan e Reginald Bell a bordo, que tinham vindo ao planeta Matazema para o castelo, inicialmente, ele acreditou que eram os co-responsáveis pela morte dos ovninautas. Mas quando viu Reginald Bell se defender contra um robô, ele juntou forças com os galácticos que estavam procurando pela chave auxiliar de Kemoauc. Pouco tempo depois, Jagur se separou de seus aliados, pelo que provavelmente ele já estava influenciado pela instalação de Kemoauc nesse momento, o que deveria impedir um retorno do castelo cósmico para além da fonte de matéria. Jagur guiou o lançamento do castelo a partir do planeta Matazema e, assim, pouco tempo depois, provavelmente, causou a explosão do castelo, onde morreu.


 

Créditos: 

Fontes


  • PR929, PR933, PR934, PR947, PR948.
  • Seção Glossário da edição digital da SSPG: volumes especificados no campo Glossários Veiculados.
  • Internet: Informações extraídas em parte do site Perrypedia (www.perrypedia.proc.org). This article uses material from the Perrypedia article “Jagur”, which is released under the GNU Free Documentation License 1.2. Direitos das traduções: SSPG Editora, 2024.
Seção do Site: 
Glossarios Veiculados: