Gleniss-Gem
Loower. No ano 3586, ele ocupava o posto de vigia no Complexo das Nove Torres situado no planeta Alkyra II.
Características Psicológicas
Era a tarefa do vigia guardar o farol. Ele mostrava as características típicas de um loower, em particular sua forte ênfase no serviço ao seu próprio povo e a ação orientada. Em contraste com Hergo-Zovran, o líder da frota looweriana baseada na Via Láctea, Gleniss-Gem era bastante hesitante e enfatizava a importância da espera paciente. Ele era velho e sábio, e, à sua maneira, um filósofo. E não era só o responsável pelo Complexo das Nove Torres, era também a suprema autoridade da pequena colônia dos loowers em Alkyra II, cuja quietude apenas em casos muito urgentes alguém ousava perturbar.
História
Ele foi desprovido de poder por Hergo-Zovran, porque defendia uma abordagem de espera para com os terranos, enquanto Hergo-Zovran queria lançar uma frota para o Sistema Solar, para recuperar na Terra a chave para a fonte de matéria, também conhecida como “Olho”, o mais rápido possível e, se necessário, roubá-la à força dos terranos. A disputa se intensificou quando Gleniss-Gem reteve a notícia de que um terrano havia aberto o recipiente. Quando Harno chegou em Alkyra II a bordo do Helk-Saqueth-Kmh e mostrou aos loowers como o mutante Boyt Margor estava usando o Olho, não havia mais como parar Hergo-Zovran. Ele partiu com toda a frota, que agora consistia de 18.000 naves, em direção ao Sistema Solar. Gleniss-Gem foi deixado para trás e dispensado de suas funções, que foi percebido pelos loowers como o pior castigo. Não poder trabalhar mais para a comunidade, privava-o do conteúdo de sua existência. Ele pensou em suicídio, mas acabou sendo reintegrado como vigia de Alkyra II depois que o mestre da fonte Pankha-Skrin retornou da galáxia Erranternohre.
Fontes
- P878, P890, P901, PR978.
- Seção Glossário da edição digital da SSPG: volumes especificados no campo Glossários Veiculados.
- Internet: Informações extraídas em parte do site Perrypedia (www.perrypedia.proc.org). This article uses material from the Perrypedia article “Gleniss-Gem”, which is released under the GNU Free Documentation License 1.2.