Goonerbrek

Orbitante. Ele era o mestre de controle do planeta Martappon no ano 3587.

Descrição Física


Como todos os orbitantes produzidos pela Instalação, Goonerbrek também foi criado segundo o modelo de um dos últimos flibusteiros, que, no seu caso, esse era o aconense Pearl Simudden.

Característica Psicológica


Embora Goonerbrek tivesse as qualidades de liderança, no entanto, como outros orbitantes de alto escalão, ele foi facilmente enganado pela identidade de Amtranik.

História


Como todos os orbitantes, Goonerbrek foi produzido apenas no ano 3587 e não passou por nenhuma infância. No outono desse ano, quando Amtranik e Jen Salik, um logo após o outro, entraram em contato com os orbitantes de Martappon, ele era o mestre de controle de Martappon e, portanto, assumiu a posição mais importante do planeta. Assim como os outros orbitantes de alto escalão, também Goonerbrek foi enganado por Amtranik, que afirmava ser o preservador dos códigos do cavaleiro das profundezas Armadan de Harpoon. Logo após a chegada de Amtranik, ele deu a esse acesso à estação secreta de controle da instalação de varredura, que deu ao líder das Hordas a oportunidade de produzir garbeschianos na forma de orbitantes. Quando Goonerbrek, pouco depois disso, percebeu que Amtranik estava se preparando para matar Jen Salik em Martappon, ele reconheceu que Amtranik não era quem dizia ser. No entanto, antes que pudesse alertar os outros orbitantes, ele foi atordoado por Amtranik e o labori Felz Davath e, em seguida, teve a sua personalidade apagada. A posição de mestre de controle, Amtranik ocupou com o comandante Shakan.


 

Créditos: 

Fontes


  • PR985, PR988.
  • Seção Glossário da edição digital da SSPG: volumes especificados no campo Glossários Veiculados.
  • Internet: Informações extraídas em parte do site Perrypedia (www.perrypedia.proc.org). This article uses material from the Perrypedia article “Goonerbrek”, which is released under the GNU Free Documentation License 1.2.
Seção do Site: 
Glossarios Veiculados: