Wild Man

Sistema estelar da Via Láctea, situado no Aglomerado Estelar Tolot, formado por uma estrela vermelha com um diâmetro oito ou dez vezes maior que o do sol terrano. A estrela foi batizada assim pelo halutense Icho Tolot, por causa de sua alta temperatura superficial e protuberâncias violentas. Não possui planetas.

Dados Gerais


A distância para o Sistema Solar é de aproximadamente 42.000 anos-luz, 15.000 anos-luz do Punho de Provcon, cerca de 6.700 anos-luz de Paramag Alfa, 7.391 anos-luz de Taurola-Pan e 1.750 anos-luz de Ponto Para. A estrela mais próxima é uma supergigante azul, a apenas 3,8 semanas-luz de distância. As órbitas gravitacionais são particularmente densas nesse setor, desencadeando eventos energéticos como só podiam ser imaginados nos aglomerados estelares. Algumas estrelas nessa região só podem ser encontradas por acaso. Isso também é verdade em relação a Wild Man, que os terranos nunca teriam alcançado sem as coordenadas exatas fornecidas por Tolot.

História


Em tempos anteriores, o Aglomerado Tolot serviu como base militar para os halutenses, e Rhodan entendeu por que eles tinham usado o Aglomerado como base. Em julho do ano 3444, o tênder de frotas Dino-386 levou Favo-1000 até ali, pois o planetoide deveria servir como o novo lar para os Antigos Mutantes e um parabanco. Finalmente, o planetoide Favo-1000 foi colocado ali em sua órbita. No final de maio do ano 3460, o planetoide Favo-1000 foi destruído pelos lares, pouco depois que as consciências dos Antigos Mutantes foram salvas.


 

Créditos: 

Fontes


  • PR598, PR599, PR603, PR680, PR689.
  • Seção Glossário da edição digital da SSPG: volumes especificados no campo Glossários Veiculados.
  • Internet: Informações extraídas em parte do site Perrypedia (www.perrypedia.proc.org). This article uses material from the Perrypedia article “WILD MAN”, which is released under the GNU Free Documentation License 1.2. Informações extraídas em parte do site Perry Rhodan Sternenatlas der Milchstrasse (www.pr-sternenatlas.de/karten.htm). Direitos das traduções: SSPG Editora, 2023.
Seção do Site: 
Glossarios Veiculados: