Clark G. Fletcher
Terrano, de origem americana, morto no ano de 1971. Ele era capitão da Força Espacial dos EUA e, como astrônomo, membro do projeto Tiro Lunar sob o comando do então major Perry Rhodan.
Descrição Física
Ele era um homem grandalhão, bochechudo, pele delicada como a de um bebê e mãos maltratadas como de uma faxineira. Era alguns centímetros mais alto que Perry Rhodan e tinha olhos azuis. Seu rosto estava com um rubor saudável e sem barba. Tinha cabelo loiro palha.
Características Psicológicas
Era astronauta no posto de capitão, especialista em astronomia e matemática e estava se doutorando em Física. Fletcher já estava sob pressão psicológica na partida da Stardust e estava nervoso porque sua esposa, a sra. Fletcher, estava esperando um filho e ele não podia estar com ela. No entanto, ainda faltavam três meses até a época de nascimento, a partir do dia da partida da Stardust. Perry Rhodan teria preferido não levar Fletcher para o voo lunar por causa de sua inquietação, mas teve que aceitar o fato. Fletcher viu o desembarque no deserto de Gobi como traição e não queria nada com o estabelecimento da Terceira Potência por Rhodan.
História
Depois de Perry Rhodan, Fletcher foi a segunda pessoa a circular a Lua. Foi companheiro de Perry Rhodan na viagem ao redor da Lua, e depois um dos três que o acompanharam na expedição à Lua a bordo da Stardust. Era o astrônomo da equipe. O astrônomo e matemático, com uma especialização em física, teve a ponta da língua entre os dentes durante a ignição do segundo estágio da Stardust. O dr. Eric Manoli cuidou da língua mordida. O pouso de emergência na Lua foi extremamente estressante para Fletcher e o levou à beira de um colapso nervoso. Ele caiu na gargalhada histérica, que foi interrompida apenas por uma ordem aguda de Rhodan. Para distraí-lo, Rhodan ordenou imediatamente após o pouso que ele localizasse a fonte dos sinais de interferência. No curso adicional dos eventos, Fletcher ficou em segundo plano e permaneceu mais silencioso. Em essência, seus pensamentos estavam centrados no retorno seguro para sua esposa e seu filho ainda não nascido. Como Rhodan não confiava nele ou em Manoli com os nervos fortemente exigidos para uma viagem com o blindado lunar, os dois permaneceram a bordo da Stardust. Fletcher recebeu também uma ordem por escrito para retornar para a Terra com a Stardust se Rhodan e Bell não retornassem dentro de 18 dias da Terra. Quando Thora da Zoltral transportou a Stardust até a Aetron com um raio trator, ele perdeu os nervos completamente e, sem sucesso, ativou a propulsão para a potência máxima. Outra tensão nervosa ocorreu a bordo do cruzador de pesquisa quando ele foi confrontado com a existência dos arcônidas e seus meios de poder. Depois de uma mudança de curso de Rhodan durante o voo de aproximação e o desembarque no deserto de Gobi, Fletcher se enfureceu e falou veementemente contra os planos de Rhodan. No entanto, ele permaneceu cooperativo e, posteriormente, cumpriu essencialmente o papel de chef. Depois que a Stardust retornou, ele só pensava no seu bebê que ia nascer. Antes de Reginald Bell partir para a Austrália com um helicóptero roubado e levar Fletcher com ele, Crest da Zoltral colocou um hipnobloco no seu cérebro usando um psicorradiador, para que ele não revelasse o segredo. Como resultado, a lembrança de suas experiências na missão lunar foi tirada e ele não podia revelar nada sobre isso. Bell deixou-o no Hotel Royal na cidade de Darwin, na Austrália, e deu a ele 5.000 dólares. Fletcher reservou uma passagem para Nova York. No entanto, ele foi preso pelo serviço secreto da Austrália em 9 de julho do ano de 1971 e colocado sob pressão da ação de um novo método de interrogatório. Dessa forma, ele sofreu um derrame cerebral (AVC) durante um interrogatório com um projetor mental na segunda-feira, 12 de julho, e morreu. Então, seu maior medo se tornou realidade: ele nunca viu sua filha recém-nascida.
Nota: A primeira edição original do episódio PR02 não fornece uma data exata.
Sua esposa morreu durante o parto, de acordo com o serviço secreto americano.
Nota: O que aconteceu com a criança é desconhecido.
Os responsáveis pela morte de Clark G. Fletcher foram indiciados.
Fontes
- PR01, PR02, PR03, PR04.
- Seção Glossário da edição digital da SSPG: volumes especificados no campo Glossários Veiculados.
- Internet: Informações extraídas em parte do site Perrypedia (www.perrypedia.proc.org). This article uses material from the Perrypedia article “Clark G. Flipper”, which is released under the GNU Free Documentation License 1.2. Direitos das traduções: SSPG Editora, 2023.