Peste dos spoodies

Designação da medicina para uma doença. Os spoodies são um tipo de simbionte usado no Ducado de Krandhor. Em alguns casos, o uso dos spoodies não permanece sem efeitos colaterais. Alguns portadores de spoodies sentem uma compulsão interna irresistível de se reunirem com outros portadores de spoodies em um só lugar e literalmente se enrodilharem. Os afetados então rapidamente perdem toda a referência da realidade e, logo depois, a consciência. Essa condição leva à morte, a menos que seja encerrada pela separação forçada das vítimas. Após a morte dos hospedeiros, os spoodies caem. No Ducado de Krandhor, porém, não se sabe se a peste é realmente causada pelos spoodies. Acredita-se que ela é contagiosa e que há um período de incubação de dez dias. Inicialmente, os afetados permanecem capazes de agir; no entanto, o seu desempenho mental continua a declinar. Às vezes, os afetados brigam entre si ou atacam outros usuários de spoodies para apanhar esses. Cersonur considerava que o desejo dos spoodies de se unir era normal.

História


Até o ano 424 NCG, nas últimas décadas a peste ocorreu três vezes no império dos kraneses — nesse ano, ela também eclodiu no Ninho da 17ª Frota.


 

Créditos: 

Fontes


  • PR1013, PR1014, PR1016.
  • Seção Glossário da edição digital da SSPG: volumes especificados no campo Glossários Veiculados.
  • Internet: Informações extraídas em parte do site Perrypedia (www.perrypedia.proc.org). This article uses material from the Perrypedia article “Spoodie”, which is released under the GNU Free Documentation License 1.2. Informações extraídas em parte do site Perry Rhodan und Atlan Materiequelle (www.pr-materiequelle.de).
Seção do Site: 
Glossarios Veiculados: