Tanwalzen
Solanense. Por volta do ano 424 NCG, ele é o chefe da equipe técnica a bordo da nave dos spoodies, como a SOL é chamada pelos kraneses, e tem o título de Alto Siderita. Esse é o nome do chefe dos solanenses há tempos imemoriais; no entanto, Tanwalzen não conhece mais o seu significado.
Descrição Física
É um homem magro, com quase quarenta anos de idade, que se destaca pelo modo de andar bamboleante. Tem pernas bastante curtas e um tronco surpreendentemente comprido. Seu rosto tem um aspecto cheio de poros, amigável e, ao mesmo tempo, determinado. Seu cabelo é castanho, que ele mantém cortado curto.
Características Psicológicas
Possui uma boa memória para nomes e rostos, já que é preciso isso quando se ocupa a posição de Alto Siderita.
História
Ele nasceu a bordo da SOL quando essa servia aos kraneses como a nave dos spoodies na galáxia Vayquost. No ano 424 NCG, quando os três betschidianos Surfo Mallagan, Brether Faddon e Scoutie mudaram para a nave dos spoodies, eles encontraram uma pequena tripulação ducal sob o comando do kranês Tomason. Esse proibiu que os recrutas entrassem em contato com a equipe técnica, o que só deixou Faddon e Scoutie curiosos. Esses então foram em busca e finalmente encontraram os solanenses. Entre eles, estava Tanwalzen, que apresentou seus vices, Kars Zedder e Zia Brandstroem. Eles são responsáveis pela tecnologia a bordo, especialmente pela hiperimpotrônica Sêneca.
Fontes
- PR1036, PR1037, PR1039.
- Seção Glossário da edição digital da SSPG: volumes especificados no campo Glossários Veiculados.
- Internet: Informações extraídas em parte do site Perrypedia (www.perrypedia.proc.org). This article uses material from the Perrypedia article “Tanwalzen”, which is released under the GNU Free Documentation License 1.2. Informações extraídas em parte do site Perry Rhodan und Atlan Materiequelle (www.pr-materiequelle.de). Direitos das traduções: SSPG Editora, 2024.