1-Aethor
Espaçonave extraterrestre. Ela era a nave capitânia de uma frota dos wyngers. De acordo com ela, a frota também foi denominada de frota da 1-Aethor.
Membros da tripulação conhecidos
- Courselar (comandante).
Outros membros da tripulação conhecidos eram:
- Bethekar (especialista em rádio) e Wimbey (sacerdote dos kryns).
História
No ano 3586, a frota da 1-Aethor tinha a missão de pedir que as duas espaçonaves terranas, a SOL e a BASE, tinham penetrado ilegalmente na região espacial em torno do planeta Vaelgerspaere. Os terranos foram cercados e ameaçados com sua destruição. Nesse ponto do tempo, uma pequena nave auxiliar da BASE pôde partir, na qual se encontravam Plondfair e Perry Rhodan. No entanto, os dois se deixaram capturar deliberadamente. Eles relataram a Courselar sobre a Pan-Thau-Ra e o fato de o robô dos cosmocratas Laire estar escondido atrás da Roda Universal. Courselar foi persuadido de que os wyngers deveriam aprender muito cuidadosamente sobre as mudanças em seu sistema de crenças e apoiar Plondfair e Deméter a chegarem a Starscho. O sacerdote dos kryns Wimbey tentou impedi-lo de fazer isso, iniciando um motim. Porém, Plondfair e Deméter deixaram a nave a tempo. Courselar, mais do que zangado com as ações do sacerdote dos kryns, fez uma busca em sua cabine e encontrou equipamentos de vigilância. Ele mandou colocar o sacerdote dos kryns sob prisão para processá-lo, no entanto, teve que entregá-lo a outro sacerdote superior dos kryns que o levou para Starscho. No início do ano 3587, a frota dissolveu-se após a Pan-Thau-Ra ter desaparecido no espaço entre as dimensões e também quaisquer mal-entendidos com os terranos foram esclarecidos.
Fontes
- PR905, PR906, PR908, PR909.
- Internet: Informações extraídas em parte do site Perrypedia (www.perrypedia.proc.org). This article uses material from the Perrypedia article “1-ÄTHOR”, which is released under the GNU Free Documentation License 1.2. Direitos das traduções: SSPG Editora, 2024.