Fonte do tempo
Meio de transporte intergaláctico dos cosmocratas, com o qual se podia cobrir enormes distâncias sem perda de tempo e/ou viajar no tempo.
Dados Gerais
Visualmente, tratava-se de uma bolha de energia, através da qual o Poderoso Ganerc, no seu papel de Callibso, podia se transportar entre os sóis e os seus mundos com extrema rapidez. Em termos puramente visuais, era um buraco negro disforme e rodopiante, que media cerca de cinco metros e parecia ter sido “perfurado” no espaço-tempo. Na vizinhança de tal objeto, fenômenos misteriosos do espaço-tempo frequentemente podiam ser observados, cuja natureza ainda não podia ser totalmente explicada.
História
No quarto milênio
No início de abril do ano 3458, os alienígenas Gayt-Coor e Zeno se encontraram com Callibso no mundo Poikto, dos pehrtus, na galáxia Catron, e, junto com ele, chegaram ao planeta Derogwanien através de uma fonte do tempo.
Nota: Na série, o termo “fonte do tempo” apareceu pela primeira vez nesse contexto.
Durante o acidente de transmissor de Alaska Saedelaere, ele provavelmente também passou por uma conexão de fonte do tempo. Havia também uma fonte do tempo na Terra, situada nos Andes sul-americanos. No final do ano 3581, Saedelaere saiu na fonte do tempo nos Andes quando veio do refúgio de Ganerc, Derogwanien, para a Terra despovoada, na época após a afilia. No ano 3587, o sistema das fontes do tempo foi desligado.
- Capas da edição brasileira: SSPG Editora – Star Sistemas e Projetos Gráficos Ltda., Brasil.
Fontes
- PR646, PR667, PR746, PR757, PR944, PR1366, PR2023, PR2049, PR2135, PR2144, PR2166, PR2332, PR2538, PR2600, PR2681, PR2990.
- Seção Glossário da edição digital da SSPG: volumes especificados no campo Glossários Veiculados.
- Internet: Informações extraídas em parte do site Perrypedia (www.perrypedia.proc.org). This article uses material from the Perrypedia article “Zeitbrunnen”, which is released under the GNU Free Documentation License 1.2. Informações extraídas em parte do site Perry Rhodan und Atlan Materiequelle (www.pr-materiequelle.de). Direitos das traduções: SSPG Editora, 2024.