Residência Solar

Edifício que serve de sede do governo da LTL e, às vezes, de sede do Parlamento da LTL, e um dos marcos mais recentes em Terrânia.

Dados Gerais


Embora edifícios como a Torre Cibernética, as cúpulas da Universidade de Terrânia ou a réplica da nave Stardust tenham mudado a seu favor como marcos por séculos, a questão é bastante clara - depois que a Residência pairou sobre Terrânia desde o final do século XIII NCG. E assim a “orquídea de aço” paira então um quilômetro acima do Parque da Residência.

Estrutura


A Residência é uma estrutura com 1.010 metros de altura que flutua sobre o céu de Terrânia e foi projetada em forma de orquídea, de forma que a parte principal do edifício está nas cinco “pétalas” no topo, onde todos os ministros da Residência, o Primeiro Terrano e o próprio Residente Terrano têm seus escritórios. Na parte inferior da “haste” há apenas uma plataforma de pouso para os planadores de visitantes - afinal, entrar na Residência pelo elevador antigravitacional de mil metros de altura não é para todos. Na área pública há também o restaurante Marco Polo, onde celebridades como o Primeiro Terrano Maurenzi Curtiz, o Residente Terrano Perry Rhodan e outros imortais podem ser vistos com mais frequência. O computador central é denominado Lao-Tsé.

História


Até o século XIII NCG, a sede do governo e do Parlamento da LTL era o Solar Hall, em Terrânia. Depois que a LTL assumiu o controle da Hansa Cósmica, o QG da Hansa, o Império Alfa original do Império Solar, tornou-se a sede do governo novamente. No entanto, após a destruição desse em 5 e 6 de abril do ano 1291 NCG pelo ataque do servidor da matéria Ramihyn, e não reconstruído, mas, em vez disso, a Residência Solar é que foi criada. A sua construção foi iniciada em setembro do ano 1292 NCG, e a inauguração ocorreu em 31 de janeiro do ano 1293 NCG. A partir da cratera da explosão do antigo QG da Hansa tornou-se o Lago da Residência. Por causa da crise de energia que se seguiu ao choque da hiperimpedância em setembro do ano 1331 NCG, a Residência Solar teve que ser temporariamente abaixada para o Lago da Residência. Em 4 de fevereiro do ano 1344 NCG, a Conferência de Construção dos Povos foi iniciada na Residência Solar. Bostich I, o imperador do Império de Cristal, também esteve presente com sua Frota do Trono. Após o retorno do Sistema Solar da Anomalia no ano 1503 NCG ao seu lugar ancestral na Via Láctea, a Residência Solar de Terrânia foi transferida para a nova sede do governo da LTL na cidade de Goyn, no planeta Maharani.


 

Créditos: 

Fontes


  • PR2000, PR2378, PR2600, PR2604, PR2607, PR2616, PR2617, PR2700, PR2745, PR2746, PR2793.
  • Seção Glossário da edição digital da SSPG: volumes especificados no campo Glossários Veiculados.
  • Internet: Informações extraídas em parte do site Perrypedia (www.perrypedia.proc.org). This article uses material from the Perrypedia article “Solare Residenz”, which is released under the GNU Free Documentation License 1.2. Informações extraídas em parte do site Perry Rhodan und Atlan Materiequelle (www.pr-materiequelle.de). Direitos das traduções: SSPG Editora, 2020.
Seção do Site: 
Glossarios Veiculados: