Estradas de estrelas negras
Tecnologia de transporte, um sistema de transporte intergaláctico, também conhecido como Sistema de Trânsito de Buraco Negro ou Stargate, cujos pontos nodais são buracos negros que formam entre si as chamadas pontes de Einstein-Rosen.
Dados Gerais
Os buracos negros das estradas de estrelas negras formam uma rede bem entrelaçada, que, na época da maior expansão da rede, tinha um raio aproximado de 100 milhões de anos-luz. O Grupo Local com a Via Láctea fica na borda externa dessa rede. O número de buracos negros pertencentes à rede é limitado entre um a cinco por galáxia. Portanto, nem todos os buracos negros em uma galáxia pertencem a essa rede. Os buracos negros pertencentes à rede também são conhecidos como portões negros, que funcionam de maneira similar a um transmissor. As estradas de estrelas negras foram estabelecidas pelos archaeontes há milhões de anos. A galáxia M-87 pode ser alcançada pelas estradas de estrelas negras. O Grupo Local está na borda dessa área, e, nos mapas das estradas de estrelas negras, não há conexões para o Grupo Local.
História
Illu Siragusa, uma cientista da Hansa Cósmica, que pesquisava o buraco negro de Siragusa, localizado a 300.000 anos-luz da Via Láctea, desde o ano 435 NCG, caiu com um space-jet através do buraco negro, em 444 NCG. Através de uma estrada de estrelas negras, ela alcançou o buraco negro de Aguirre, na minigaláxia Gorandaar, e ali entrou em contato com os humanoides anoreenos. A rede dos transmissores de buraco negro permaneceu órfã na área do Grupo Local até ser descoberta pelos cantaros e usada para seus propósitos. Com a retirada dos cantaros, após sua libertação no ano 1147 NCG, aparentemente os galácticos não usam mais as entradas para as estradas de estrelas negras.
Fontes
- PR1418.
- Seção Glossário da edição digital da SSPG: volumes especificados no campo Glossários Veiculados.
- Internet: Informações extraídas em parte do site Perrypedia (www.perrypedia.proc.org). This article uses material from the Perrypedia article “Schwarze Sternenstrasse”, which is released under the GNU Free Documentation License 1.2 Informações extraídas em parte do site Perry Rhodan und Atlan Materiequelle (www.pr-materiequelle.de). Direitos das traduções: SSPG Editora, 2020.