Tschatro
Título do governante do sistema estelar Zoornom, situado na galáxia Naupaum. Ele governa de forma quase ditatorial e, com a ajuda de leis especiais, tem poderes quase ilimitados.
Dados Gerais
Ele é o chefe dos duzentos e dezenove reguladores de transplante e, portanto, a pessoa mais poderosa do sistema Zoornom. Sua autoridade era quase ditatorial e, quando surgia a ocasião, graças a leis especiais, era quase ilimitada. O Tschatro reside no Yaanzardoscht, um gigantesco complexo de edifícios na cidade de Nopaloor, a capital do planeta Yaanzar, que ele habita junto com os reguladores de transplante. O Comando Secreto de Órgãos (CSO) e o Banco Tschatro estão subordinados ao Tschatro.
Hitória
No ano 3457, o cérebro de Perry Rhodan no corpo do criminoso yaanztronense Hactschyten conheceu o Tschatro quando foi enviado para a galáxia Naupaum. No início de setembro desse ano, o Tschatro de Yaanzar foi até o Banco Tschatro, onde só existem cérebros ceynachs que o CSO conseguiu libertar, todos os quais não são inofensivos. Eles o aconselharam sobre o uso de um caçador de ceynachs para perseguir o ceynach chamado Danro. No Banco Tschatro, também estão localizados os cérebros imortais dos caçadores de ceynachs Noc e Torytrae, do povo dos yulocs, os quais formam o chamado Comando de Busca de Ceynachs. O Tschatro então despertou o cérebro de Torytrae, que concordou em investigar os incidentes que cercam Danro, supostamente morto. Nesse ínterim, no entanto, o Tschatro soube dos eventos em torno de Heltamosch e relatou isso a Torytrae, e eles concordaram que o ceynach ainda estava vivo.
Fontes
- PR628, PR634.
- Seção Glossário da edição digital da SSPG: volumes especificados no campo Glossários Veiculados.
- Internet: Informações extraídas em parte do site Perrypedia (www.perrypedia.proc.org). This article uses material from the Perrypedia article “Tschatro”, which is released under the GNU Free Documentation License 1.2. Informações extraídas em parte do site Perry Rhodan und Atlan Materiequelle (www.pr-materiequelle.de). Direitos das traduções: SSPG Editora, 2024.