Moluque

Segundo planeta do sistema estelar Greenol, um sol verde situado na Via Láctea, distante 19.254 anos-luz do Sistema Solar. Moluque também é denominado de Greenol II. É o mundo natal dos greens.

Dados Astrofísicos
Dados Valores
Outro nome: Greenol II
Sistema estelar: Greenol
Galáxia: Via Láctea
Distância para o Sistema Solar: 19.254 anos-luz
Tipo: Mundo desértico
Período de rotação própria: 38,3 h
Temperatura média diurna: 42 ºC
Povos conhecidos (habitantes): Greens

Dados Gerais


O planeta está perto do seu sol. A atmosfera é rica em oxigênio e também contém grandes quantidades de gases nobres. As temperaturas elevadas e a falta de água formam a paisagem do planeta desértico. Devido à rotação lenta do planeta, existem altas diferenças de temperatura entre o lado diurno e o lado noturno, causando periodicamente fortes tempestades de areia e tormentas secas. O mundo desértico pobre de água é coberto de grandes desertos e entrecortado apenas por algumas faixas estreitas de vegetação nas quais existe uma ecosfera significativa. Grandes partes dos desertos consistem apenas em areia e poeira. A temperatura média na sombra é de 42 °C. O movimento de rotação leva 38h18min. Sua percentagem de oxigênio é inferior a da Terra. A vegetação é uma reminiscência de plantas suculentas terranas e cactos. Perto de lugares aquíferos, crescem arbustos e árvores de bambu, onde também existem formas de vida pequenas e reptilianas. Os nativos greens são uma raça inteligente, presumivelmente são descendentes de aves, mas são incapazes de voar. Eles vivem em pequenas aldeias perto de oásis e outros recursos hídricos. Seu nível de desenvolvimento técnico é primitivo, mas em evolução. Eles possuem uma capacidade especial, inconsciente, de atenuar as paracapacidades de outros seres.

História


Várias décadas ou séculos antes do ano 2043, uma espaçonave dos deformadores de moléculas (DMs) caiu em Moluque, devido à influência dos greens. Apenas um membro da tripulação sobreviveu. Ele misturou-se entre os nativos e assumiu a forma de um velho green, fazendo aparecer manifestações fantasmagóricas para a segurança do destroço caído. A área desolada na qual viveu transfigurou-se ao longo dos anos em um asilo de terror e era chamada pelos greens de mal em sua própria essência. No ano 2044, só uma pequena parte do planeta era habitada pelos chamados greens, quando o cruzador leve terrano México veio para Moluque e realizou um pouso forçado, também por influência dos nativos. A tripulação estava em busca dos deformadores de moléculas, seguindo as pistas de uma de suas naves, para conquistá-los como aliados na luta contra o Robô Regente de Árcon. Assim, o último deformador de moléculas foi encontrado ali. Após as dificuldades iniciais, os terranos ganharam a confiança dos greens. O DM sobrevivente viu sua chance de fugir e tentou capturar o cruzador com suas capacidades. Para esse fim, ainda na forma do velho green Npln (chamado pelos terranos de “Napoleão”), ele levou o comando de reconhecimento até uma torre misteriosa no deserto. Essa revelou-se como sendo parte do destroço da nave dos deformadores de moléculas. Quando os greens, inesperadamente enfraqueceram as paracapacidades de “Napoleão”, o telepata Samy Goldstein conseguiu escapar de seu domínio e um robô disparou no DM pouco depois. Dessa forma, a missão dos terranos falhou. A México foi capaz de decolar novamente após três semanas de tempo de reparo e alcançou a Terra. No ano 2326, alguns colonos terranos tinham chegado ali. O porta-voz desses colonos era Horton Cohrane. Para os nativos era totalmente indiferente que alguns malucos se incomodassem com as areias do deserto, tentando transformar a área num paraíso.


 

Créditos: 

Fontes


  • PR92, PR162.
  • Volume de Prata nº 10.
  • Seção Glossário da edição digital da SSPG: volumes especificados no campo Glossários Veiculados.
  • Internet: Informações extraídas em parte do site Perrypedia (www.perrypedia.proc.org). This article uses material from the Perrypedia article “Moluk”, which is released under the GNU Free Documentation License 1.2. Informações extraídas em parte do site Perry Rhodan und Atlan Materiequelle (www.pr-materiequelle.de). Informações extraídas em parte do site Perry Rhodan Sternenatlas der Milchstrasse (www.pr-sternenatlas.de/karten.htm). Direitos das traduções: SSPG Editora, 2024.
Seção do Site: 
Glossarios Veiculados: