Androide de Peregrino
Tecnologia e indivíduo artificial. Eram criaturas criadas pela superinteligência Aquilo e que povoavam o planeta artificial Peregrino.
Dados Gerais
A maioria dos androides humanoides viviam nos diferentes modelos de muitos mundos cujos desenvolvimentos Aquilo estudara ou com os quais Aquilo relaxou. Segundo o seu próprio conhecimento, eles consistiam em protoplasmas altamente organizados e tinham alma. Alguns eram relativamente imortais e capazes de produzir vida, enquanto outros eram “apenas” duráveis e estéreis.
Androides de Peregrino conhecidos
- Aiv, Alyeshka, An, Beyet, Calen, Enlil, Imohag, Keraik, Kharg, Lapee, Ngarto, Paer, Tashil, Toteen, Tuar.
História
No ano 5021 AC
A superinteligência Aquilo reuniu um grupo de 24 androides com diferentes habilidades e traços de caráter em seu planeta artificial Peregrino para uma expedição e lhes proporcionou memórias artificiais. O grupo foi solicitado a mostrar como eles se comportariam sob pressão em situações sem esperança. A expedição deveria levar os androides para uma área desconhecida e perigosa. Eles também encontraram uma cultura antiga em seu mundo modelo, mas eles desmascararam isso como um cenário criado por Aquilo. Reconheceram também a sua natureza como seres artificiais e perfeita imitação de seres humanos vivos criados. À medida que se tornaram cada vez mais conscientes do conhecimento e verdade terríveis, eles inesperadamente encontraram uma esfera de transporte. Esperando ter uma melhor chance em outro mundo, treze sobreviventes da expedição entraram no meio de transporte. Essa os transportou para o planeta Terra e eles foram lançados na área do Saara, perto do maciço de Hoggar. A esfera de transporte então se dissolveu em uma esfera de fogo. De acordo com suas próprias declarações, Aquilo não queria destruir os androides renegados dessa maneira, já que eles poderiam, em alguns casos, iniciar boas sugestões e novos procedimentos. Eles também acelerariam o desenvolvimento da civilização na Terra. Mas alguns, de acordo com o comunicado de Aquilo, mesmo em vista de seu poder, se tornariam megalomaníacos e causariam danos. Um ano depois, Atlan foi requisitado por Aquilo para resolver a situação e ser ao mesmo tempo juiz e carrasco.
No ano 4024 AC
Mais uma vez, dois androides fugiram para a Terra. Mais uma vez, Atlan foi forçado por Aquilo a esclarecer a situação.
Fontes
- AT02, AT03, AT07.
- RP147, RP149, RP152.
- Volume Azul 01 e 02.
- Internet: Informações extraídas em parte do site Perrypedia (www.perrypedia.proc.org). This article uses material from the Perrypedia article “Wanderer-Android”, which is released under the GNU Free Documentation License 1.2.