Atlântida (continente)

Paisagem da Terra. Antigo continente que formava a ponte entre as terras afro-europeias e as americanas.

Habitantes


Os habitantes primitivos da Atlântida (atlantes) são descendentes diretos dos lemurenses e na época do aparecimento dos arcônidas já/ainda tinham uma cultura medieval.

História


Há cerca de 10.000 anos, 200.000 arcônidas da frota colonizadora que pousou em Vênus, vieram para a Terra e colonizaram esse continente. Tarts denominou-o assim em homenagem ao príncipe Atlan, comandante da colônia. No ano 8007 AC, após o estabelecimento de uma colônia em Larsa, o posterior Vênus, os arcônidas construíram nesse continente uma base-depósito para a frota de Árcon. A colônia de Larsa foi transferida por Atlan para Larsaf III (a Terra) no ano 8005 AC. A maioria dos colonos era zakrebenses, ex-colonos arcônidas do planeta Zakreb V. Uma cidade, denominada de Atlópolis, foi construída ali. Pouco depois, o continente afundou durante a luta com seres que aparentavam ser invisíveis. No ano 2040, descobriu-se que se tratava dos druufs. No ano 2648, o continente emergiu subitamente do oceano. Quando Atlan resolveu investigar esse evento, ele foi subitamente transferido, juntamente com todo o continente, para um túnel dimensional. Com isso, descobriu-se que na verdade a Atlântida era um fragmento de um planeta distante, que havia sido enviado à Terra pelo impiedoso líder da misteriosa Galáxia Negra. Nunca descobriu-se algo mais exato, e, como a estranha ilha desapareceu novamente depois de dois dias, a história logo foi esquecida. Durante as batalhas com os druufs, a Atlântida afundou no ano 8000 AC.

As possíveis causas do afundamento da Atlântida


Existem duas causas possíveis, mas não está claro, de acordo com as fontes, até que ponto que cada razão única ou único fator contribuiu para o desastre: De acordo com as recordações de Atlan, nas ferozes batalhas defensivas dos arcônidas contra os druufs no Sistema Solar, o eixo da Terra foi deslocado em uma pequena medida devido às forças que atuavam sobre ela pelas frentes de sobreposição e pelas batalhas espaciais. Essa oscilação provocou enormes maremotos que inundaram vastas áreas da Terra e entraram para a história como um dilúvio. Juntamente com erupções vulcânicas e deslocamentos no interior da Terra, eles levaram ao afundamento da Atlântida.

  • Citação: [...] “A face do terceiro planeta estava modificada. Novos mares haviam surgido, e enormes ilhas afundaram. Uma delas era Atlântida, da qual apenas restavam os cumes de algumas montanhas, transformados em pequenas ilhas.” [...].

 

Créditos: 

Fontes


  • PR08, PR50, PR60, PR70, PR264, PR816, PR883.
  • Seção Glossário da edição digital da SSPG: volumes especificados no campo Glossários Veiculados.
  • Internet: Informações extraídas em parte do site Perrypedia (www.perrypedia.proc.org). This article uses material from the Perrypedia article “Atlantis (Kontinent)”, which is released under the GNU Free Documentation License 1.2. Informações extraídas em parte do site Perry Rhodan und Atlan Materiequelle (www.pr-materiequelle.de).
Seção do Site: