Cheper
Romêt. Ele era um timoneiro.
Descrição Física
Por volta do ano 1979 AC, tinha trinta anos de idade. Era um homem de pele morena, com cabelos finos e sobrancelhas espessas. Sua voz era rouca e grave.
História
Nessa época, enquanto Atlan ainda estava despertando na sua cúpula submarina, Cheper guiava a luxuosa barca, o navio Louvor do Soberano, cuja meta era Cnossos, em Keftiu. Antes de alcançar o destino, porém, a tripulação do Louvor se defrontou com um navio minoico vindo de Mália, o Golfinho Prateado, cujo capitão lhe deu uma indicação. Após o navio chegar ao porto local, Cheper entrou em contato com Biades, o capitão do porto, onde a princesa e senhora do Louvor, Asyrta-Maraye, disse que tinha ido até ali para reunir homens que pudessem apoiar a expansão da cidade de Gubal com seus conhecimentos e habilidades ou que pudessem estimular o comércio com seus navios. Enquanto isso, graças ao planejamento cuidadoso de Atlan, a ascensão de Gubal para se tornar uma cidade portuária influente logo começou. Os nômades se instalaram, foram feitas plantações para os bens comerciais mais importantes, e o porto recebeu um estaleiro para construir os seus próprios navios. Por fim, Cheper e Asyrta chegaram a Gubal, e, nas semanas e meses que se seguiram, muitos marinheiros que eles haviam recrutado quiseram negociar com as mercadorias dali. Após a chegada de Cheper e Asyrta, Aquilo anunciou que um perigo que ainda não estava claramente definido se aproximava da Terra. Até o momento de agir, entretanto, Cheper continuou a auxiliar a ascensão de Gubal e a expansão do comércio marítimo. Depois disso, ele acompanhou a viagem de Atlan com o navio Cedro Rápido.
Fontes
- AT11, AT12.
- Volume Azul nº 3.
- RP 162, RP 173.
- Glossário: AT0012.
- Internet: Informações extraídas em parte do site Perrypedia (www.perrypedia.proc.org). Direitos das traduções: SSPG Editora, 2024.