2437
Enviado por jocelio.maciel em sex, 04/09/2021 - 16:51
Calendário anual
Janeiro
15 de janeiro
- Vivier Bontainer se casa com sua segunda esposa, Arsali.
Fevereiro
10 de fevereiro
- Vivier Bontainer descobre uma cidade lemurense no Oceano Pacífico a uma profundidade de 4.000 metros e, junto com a tripulação do submersível Poseidon, é capturado pela Condos Vasac e alguns condicionados em segundo grau, mas é capaz de se libertar. As ogivas para a destruição da Terra são descobertas e colocadas em segurança.
15 a 28 de fevereiro
- Roi Danton voa para a Pequena Nuvem de Magalhães com a Francis Drake. A nave é abatida por pseudogurrados, os sobreviventes abandonados no planeta Prison II. A corveta FD-4 consegue escapar para a Terra e uma frota de resgate é colocada em marcha.
Maio
Final de maio
- A nave Crest V encontra pela primeira vez uma nave dos insetoides baramos na Pequena Nuvem de Magalhães.
Junho/julho
14 de junho
- A bordo da Crest V, decide-se voar até o planeta Baykalob na Pequena Nuvem de Magalhães.
- O Scendala, um cruzador leve da classe Cidade, parte para o seu voo de patrulha dentro da ponte de matéria entre as Nuvens de Magalhães.
1º de julho
- Roi Danton captura neobilácio em Baykalob em uma operação de comando.
3 e 4 de julho
- Um experimento com neobilácio a bordo da Crest V falha. Exceto por Gucky e Paladino, toda a tripulação se transforma em “fantasmas verdes”. Um pouso de emergência no planeta Neo II e uma chamada de emergência com os dados de navegação aproximados são bem-sucedidos com dificuldade.
7 e 8 de julho
- Em 7 de julho, às 23h45, a nave Ex-8703 comandada pelo coronel Vivier Bontainer descobre o sistema Neo e no dia seguinte a Crest V e sua tripulação são resgatados do sistema estelar.
10 a 12 de julho
- No ponto de encontro do sol vermelho duplo na Pequena Nuvem de Magalhães, uma frota de 150 unidades pesadas terranas protege a Crest V e a Ex-8703 dos ataques da Primeira Potência de Vibrações. Em 12 de julho, a tripulação da Crest V finalmente consegue retornar à sua forma original.
15 de julho
- Por volta das 12h34, o Scendala recebe sinais de hiper-rádio de um destroço de nave espacial dos baramos flutuando na ponte de matéria entre as Nuvens de Magalhães. A tripulação observa que a bordo da nave barama, 521 anos atrás - então no calendário terrano no ano de 1916 - uma batalha amarga entre baramos, gurrados e uma besta-fera ocorreu.
Nota: O ano de mil novecentos e sessenta é dado uma vez no romance - isso só pode ser um erro que provavelmente apareceu em todas as edições subsequentes. (incluindo o episódio PR394).
Agosto
13 de agosto
- Um comando liderado por Atlan tenta encontrar o sistema natal dos ulebs com a ajuda do destroço reparado dos baramos. Uma estação dos ulebs é descoberta no planeta Port Gurrad, a qual pode ser conquistada pelos terranos.
20 de agosto
- Quando Roi Danton e seu comando explodem a instalação de captação solar no planeta Atlas, o campo de tempo se extingue e o sistema Enemy se torna visível. Após uma curta fase de choque, os ulebs envolvem Atlas e suas luas em um campo paratron.
21 de agosto
- A Ex-8703, sob o comando de Vivier Bontainer, capta hiperecos e ondas de choque próximo ao limite externo da Grande Nuvem de Magalhães, em apenas um pequeno setor espacial, que seis dias depois foi interpretado por Anjushca Moonstone como transportes de massa similar do espaço normal para o hiperespaço via transmissor.
24 de agosto
- A nave Labora passa por uma abertura no campo paratron ao redor de Atlas e salva o comando que desligou o campo de tempo do sistema Enemy.
Agosto/setembro
Final de agosto ou setembro
- Os condicionados em segundo grau iniciam um grande ataque com seus dolans no Sistema Solar. O ataque pode ser repelido com grandes perdas e com a ajuda dos halutenses. Mesmo assim, há destruição em massa, cerca de um terço da população da Terra é morta. Isso é cerca de dois bilhões de vítimas.
Outubro
Começo de outubro
- Uma frota dos okefenokees destrói o sistema Enemy, transformando o sol em uma nova.
7 de outubro
- Roi Danton supostamente morre enquanto está em ação no sistema Enemy. Na verdade, ele é salvo por um gurrado e pode escapar com um transmissor do tempo antes do sistema ser destruído.
14 de outubro
- A separação de mais de 400 sistemas estelares do Império Solar sob o comando do general Threndor Carsual sênior leva à formação da União Carsuálica.
Créditos:
Fontes
- PR381, PR382/PR386, PR389, PR390, PR391, PR392, PR393, PR394, PR395, PR397, PR398, PR399.
- RP-393.
- Internet: Informações extraídas do site Perrypedia (www.perrypedia.proc.org). This article uses material from the Perrypedia article “2437”, which is released under the GNU Free Documentation License 1.2. Informações extraídas do site Perry Rhodan und Atlan Materiequelle (www.pr-materiequelle.de). Ciclo: M-87. Direitos das traduções: SSPG Editora, 2023.
Seção do Site: