Badun

Pequeno corpo celeste da Via Láctea. É a maior das cinco luas do planeta gigante Bell, situado no sistema Thoma, perto do centro galáctico, e o centro secreto do movimento clandestino plofosense, os neutralistas.

Dados Astrofísicos
Dados Valores
Planeta: Bell
Sistema estelar: Thoma
Galáxia: Via Láctea
Distância para o Sistema Solar: 51.134 anos-luz
Distância para o planeta Greendoor: 7.613 anos-luz
Diâmetro equatorial: 6.794 km
Gravidade superficial: 0,53 g
Atmosfera: Oxigênio
Tipo/superfície: Mundo normal e frio com montanhas escarpadas, um oceano plano e amplas planícies com pouca vegetação
Povos conhecidos (habitantes): Plofosenses, terranos (até o ano 2328, neutralistas (combatentes da resistência plofosense contra o Chefe Supremo de Plofos))
Capital: Lordstown (no ano 2328: 40.000 habitantes)

Dados Gerais


O diâmetro chegava a 6.700 km (cerca do tamanho de Marte). A gravitação era de 0,53 g. Era muito fria e inóspita. Suas gigantescas cadeias de montanhas, cercadas por grandes planícies sem nenhuma vegetação, estendiam-se ameaçadoramente diante do céu límpido e sem nuvens. Havia um mar raso com profundidade máxima de cem metros. Não havia rios, ao menos na sua superfície. Havia uma única cidade denominada de Lordstown. Devido à alta densidade estelar no centro da Via Láctea, as estrelas também podiam ser vistas da superfície durante o dia.

Lordstown

Lordstown era a capital da lua e centro secreto dos neutralistas. O assentamento consistia em casas pré-fabricadas simples.

Castelo

O castelo em forma de ferradura era um dos poucos edifícios em Lordstown a ser construído de concreto plastificado. Com apenas três andares, superava todas as outras casas da cidade. Sete cúpulas foram dispostas no telhado plano, sob as quais canhões energéticos pesados estavam escondidos. O castelo era cercado por uma zona não desenvolvida de 300 metros de largura. Esse espaço era necessário para que, em caso de ataque, pudesse ser construído um forte campo defensivo que cercasse completamente o castelo.

Sociedade


Governo e política

Até o ano 2328, serviu como a base secreta mais importante dos neutralistas.

História


Em novembro do ano 2328, foi para ali que Perry Rhodan e seus companheiros foram levados. Em 16 de novembro do ano 2328, Perry Rhodan, Atlan, Reginald Bell, Melbar Kasom e André Noir foram libertados do cativeiro plofosense do planeta Greendoor pelos neutralistas e levados para Badun. Ali, o insano líder dos neutralistas “lorde” Kositch Abro queria garantir o apoio material de seus convidados proeminentes para realizar um ataque armado contra o regime do ditador Iratio Hondro. Mas um espião se infiltrou e transmitiu um sinal permitindo que Hondro atacasse. Enquanto o chefe rebelde exigia naves espaciais e robôs de combate, o espião Alekom Jiggins revelou as coordenadas de Badun à frota plofosense. Em 24 de novembro, a base foi finalmente atacada e destruída pelos plofosenses, com Jiggins atirando pessoalmente no líder neutralista. Rhodan e seus companheiros, bem como a filha de Abro, Mory, escaparam do inferno flamejante quando uma nave desconhecida os pegou e os levou embora. No meio do ataque Perry Rhodan e seus companheiros foram salvos por uma nave robotizada dos bigheads. Presumivelmente, não houve sobreviventes em Lordstown.


 

Créditos: 

Fontes


  • PR185.
  • Internet: Informações extraídas em parte do site Perrypedia (www.perrypedia.proc.org). This article uses material from the Perrypedia article “Badun”, which is released under the GNU Free Documentation License 1.2. Informações extraídas em parte do site Perry Rhodan Sternenatlas der Milchstrasse (www.pr-sternenatlas.de/karten.htm). Informações extraídas em parte do site Perry Rhodan und Atlan Materiequelle (www.pr-materiequelle.de). Direitos das traduções: SSPG Editora, 2022.
Seção do Site: