Vross Barratill
Indivíduo artificial. Ele era um muci na forma de um superpesado.
Descrição Física
Ele parecia um típico superpesado. Para executar a sua missão de espionagem, a sua inibição de agressão foi reduzida significativamente. Além disso, em seu corpo foi incorporado metal TEP, para poder receber um dos Antigos Mutantes.
História
Juntamente com dois companheiros, Ertyn Grammlond e Kertan Tigentor, Vross Barratil foi em 10 de agosto do ano 3580 de Gaia para o Sistema Solar. Ele era o portador do conteúdo de consciência de Wuriu Sengu. Finalmente, através de várias estações intermediárias, eles chegaram em Marte com a nave de passageiros Kehatron II. Ali, eles tentaram localizar Ronald Tekener, que, contudo, foi removido pelos superpesados como prisioneiro para a Fortaleza de Aço Titã. Os mucis seguiram Tekener, encontraram sua pista em Saturno e continuaram lá sua busca. Através de sua investigação, eles atraíram a atenção dos órgãos de segurança e foram anunciados como procurados. Eles encontraram o fugitivo Ronald Tekener nos anéis de Saturno, e lá foram apanhados pelos superpesados e levados juntos com Tekener para a Fortaleza de Aço. Leticron notou que os três mucis traziam em si os conteúdos de consciência de Antigos Mutantes, que para isso era necessário metal TEP. Desde que Leticron necessitava do metal TEP para seus próprios fins, ele matou Ertyn Grammlond e removeu o metal TEP de seu corpo. Betty Toufry se mudou para Kertan Tigentor. Por uma intriga dos lares contra Leticron, Ronald Tekener, Vross Barratill e Kertan Tigentor conseguiram fugir com um iate espacial.
Fontes
- PR706, PR707, PR708, PR709.
- Internet: Informações extraídas em parte do site Perrypedia (www.perrypedia.proc.org). This article uses material from the Perrypedia article “Vross Barratill”, which is released under the GNU Free Documentation License 1.2.