Belami
Croisloniano. No ano 3583, ele pertencia à linhagem dos pálidos-belos em Troltungh, o menor dos continentes do planeta Drackrioch.
Descrição Física
Como todos os membros dos pálidos-belos, ele tinha pele mais clara.
Características Psicológicas
Ao contrário dos outros croislonianos, ele era um livre-pensador que questionava o estilo de vida de seus companheiros de espécie.
História
No ano 3583, ele se encontrava em Troltungh. Em uma época desconhecida, provavelmente no ano 3582, durante a iniciação de Belami, a espaçonave dos croislonianos foi atacada por um zoecke. Enquanto a maioria dos croislonianos se matava pelo choque, Belami manteve a calma e observou como os zoeckes queriam embarcar na nave. As duas naves, no entanto, entraram na esfera de influência das kelsirenas, cessaram sua luta e seguiram o “chamado”. As espaçonaves pousaram em Troltungh. Ali, uma delegação, a que também pertencia Belami, foi enviada ao Comp. Depois de uma breve conversa com o Comp, ele atribuiu uma reserva aos croislonianos e a delegação voltou à sua nave. No caminho de volta, Belami se encontrou com um zoecke que imediatamente atirou em Belami. Embora Belami tenha sido atingido, ele sobreviveu ao ataque. O ataque mudou fundamentalmente Belami. Se ele já era mais destemido do que outros croislonianos, seu comportamento mudou ainda mais para mais iniciativa e, de uma perspectiva croisloniana, quase de ousadia. Naquela época, os croislonianos desconheciam que os zoeckes estavam atirando um soro com suas armas, que deveria causar exatamente esse efeito. Então, com a vinda de nova coragem, Belami quase assumiu a liderança dos croislonianos e tentou dissuadir o restante dos croislonianos de seu modo de vida anterior. Um novo teste para o novo líder foram as condições de vida em Troltungh. Os astronautas estrangeiros que também estavam detidos lá entraram em contato com os croislonianos e Belami estava determinado a seguir esse contato. Em uma reunião secreta dos astronautas internados, Belami testemunhou como o zoecke atirou no Cidadão de Yawn, o líder não oficial dos internados e o feriu mortalmente. Chocado pelo comportamento sem sentido do zoecke, Belami preparou uma armadilha para ele. O zoecke capturado acabou por ser o croisloniano Fortisso expulso e Belami desmaiou, percebendo que os temidos zoeckes também eram croislonianos. Fortisso deixou para trás seu equipamento para Belami na esperança de que ele continuasse com o trabalho dos zoeckes.
Fontes
- PR803.
- Internet: Informações extraídas em parte do site Perrypedia (www.perrypedia.proc.org). This article uses material from the Perrypedia article “Belami”, which is released under the GNU Free Documentation License 1.2.