Solônio

Material criado a partir do carite.

Descrição


O solônio tem 1,56 vezes a resistência e tenacidade do aço inquelônio-terconite e 46,8 vezes a resistência do terconite normal. A capacidade de carga térmica se estende até exatamente 150.544 °C, sem quaisquer sinais de deformação ou semelhantes. No entanto, de acordo com os cálculos disponíveis, não há derretimento, mas um decaimento espontâneo e quase explosivo em prótons, nêutrons e elétrons, que reagem instantânea e violentamente com a matéria circundante. O efeito é denominado decomposição espontânea explosiva. Similar ao inconite, o solônio só consegue resistir até certo ponto aos efeitos de radiadores térmicos e de impulsos, desintegradores ou canhões intervalares; no entanto, oferece uma proteção claramente melhor do que aquela liga.

História


A fuselagem de carite da nave SOL transformou-se em solônio no Insharam (local de nascimento de superinteligências) quando Aquilo “nasceu”. Até a criação de Aquilo no Insharam, a nave SOL e suas naves auxiliares eram cercadas com uma fuselagem de carite. Quando Aquilo foi criado, uma chuva de faíscas emanou desse carite, que transformou o “material milagroso”. Visualmente, ele permaneceu com o reflexo dourado, no entanto, perdeu o brilho que vinha de dentro. O novo nome, solônio, foi cunhado pelo major terrano Steph La Nievand, já que o material é exclusivo da SOL e continua a brilhar em dourado. Não se sabe se existem outras — possivelmente, até naturais — ocorrências do solônio. Ele permaneceu a longo prazo como um material único, já que as condições que levaram à sua criação provavelmente nunca mais poderiam ser simuladas. No ano 1304 NCG, em uma missão no sistema Árcon como parte da missão “Dança-Fantasma da Arma Secundária”, entre outras coisas, o carite dos dois únicos cruzadores de carite restantes, Terrânia e Baretus, foi transformado em solônio.


 

Créditos: 

Fontes


  • PR1942, PR1943, PR2099, PR2104.
  • Seção Glossário da edição digital da SSPG: volumes especificados no campo Glossários Veiculados.
  • Internet: Informações extraídas em parte do site Perrypedia (www.perrypedia.proc.org). This article uses material from the Perrypedia article “Solonium”, which is released under the GNU Free Documentation License 1.2. Informações extraídas em parte do site Perry Rhodan und Atlan Materiequelle (www.pr-materiequelle.de). Informações extraídas em parte do site Crest-Datei (www.crest-datei.de). Direitos das traduções: SSPG Editora, 2021.
Seção do Site: 
Glossarios Veiculados: