Rando Berghurst

Terrano (?). No ano 3587, ele era o chefe do comando de reparações do tênder Dino IX.

Características Psicológicas


Ele tinha altas exigências sobre o seu pessoal, mas tinha que admitir para sua vergonha que não aplicava a mesma medida a si mesmo.

História


A tarefa da tropa liderada por Rando Berghurst era a reparação do tênder de frotas pesado da classe Dinossauro Dino IX. Esse tinha sido controlado pelos lares antes de sua retida para um curso na direção do sol Ginerva, depois que anteriormente a positrônica do tênder se tornara inutilizável. Na época dos acontecimentos, era previsível que o tênder caísse no sol em cerca de três meses, de modo que a tropa estava sob considerável pressão de tempo. Durante o trabalho de reparação, Rando Berghurst entrou em um relacionamento com a engenheira de propulsores Sirja Loerde, cujo marido, Kord Loerde, também pertencia à tropa de reparos e ficou sabendo sobre o relacionamento. A fim de prejudicar Rando Berghurst, Kord Loerde cometeu um ato de sabotagem em conexão com o qual ele notou duas pessoas estranhamente contidas, que mais tarde ele reconheceu como os flibusteiros Kayna Schatten e Markon Treffner. Por sentir-se ameaçado por eles, Kord Loerde decidiu matar os flibusteiros, mas foi impedido de fazê-lo pela intervenção de um técnico, onde Kord Loerde foi morto. A essa altura, Rando Berghurst já havia decidido terminar seu relacionamento com Sirja Loerde, já que isso o estava distraindo demais de sua responsabilidade pelo tênder de frotas. Nesse meio tempo, ele fez a si mesmo uma severa censura, porque não conseguiu evitar o ato de sabotagem. Ao investigar o pano de fundo da morte de Kord Loerde, os investigadores encontraram os dois alegados flibusteiros, cuja prisão ocorreu após uma curta busca. Berghurst ficou aliviado, porque agora suspeitavam dos flibusteiros por trás do ato de sabotagem. Esses foram então transferidos para a Terra por ordem de Julian Tifflor. O pano de fundo para isso era que a captura de flibusteiros individuais também foi relatada de outras partes da Via Láctea. Naquela época, ainda era desconhecido que com os alegados flibusteiros realmente se tratava de orbitantes, que haviam sido clonados a partir do material genético dos criminosos.


 

Créditos: 

Fontes


  • PR937.
  • Internet: Informações extraídas em parte do site Perrypedia (www.perrypedia.proc.org). This article uses material from the Perrypedia article “Rando Berghurst”, which is released under the GNU Free Documentation License 1.2. Direitos das traduções: SSPG Editora, 2023.
Seção do Site: