Borkays
Phygo. Ele se rebelou contra Seth-Apophis.
Descrição Física
Tinha apenas cerca de 90 centímetros de altura, mas o diâmetro do seu corpo era de quase 60 centímetros, fazendo com que parecesse um barril. Seu traje espacial prateado e cintilante farfalhava como papel áspero a cada movimento.
Características Psicológicas
Ele era capaz de modular a sua voz de forma surpreendente, muito melhor do que outros phygos, às vezes em tom agudo, às vezes suave e lisonjeiro. Porém, sempre havia um toque de ironia nisso. Borkays era um indivíduo que dava a impressão de que, fundamentalmente, não levava nada a sério. Ele era um especialista em armas.
História
No ano 425 NCG, Borkays fazia parte de um grupo de rebeldes que se juntou ao halutense Icho Tolot e cometeu atos de sabotagem contra instalações da superinteligência negativa Seth-Apophis na região espacial do Nada Giratório. Borkays era um dos subordinados de Tolot e o líder dos seres verdes no grupo de rebeldes. Ele esteve envolvido na captura e teste de uma arma poderosa, que Tolot utilizou em seguida para destruir uma estação espacial na qual era realizado o trabalho na fabricação da chamada matéria de frenagem e, portanto, na dissolução da âncora do Rubi Gelado. Nessa ocasião, os rebeldes entraram em conflito com o montador cósmico e agente de Seth-Apophis Auerspor e os cruuns. Borkays foi um dos poucos rebeldes que sobreviveram à luta. No início do ano 426 NCG, Tolot e seus últimos rebeldes foram atacados por gerjoks. Borkays foi morto no processo.
Fontes
- PR1089, PR1097.
- Seção Glossário da edição digital da SSPG: volumes especificados no campo Glossários Veiculados.
- Internet: Informações extraídas em parte do site Perrypedia (www.perrypedia.proc.org). This article uses material from the Perrypedia article “Borkays”, which is released under the GNU Free Documentation License 1.2.