Bios

Indivíduos artificiais. São criaturas artificiais de natureza extremamente resistente. Nos seus corpos de autômatos estão embutidos poderosos aparelhos transmissores.

Descrição Física


Provavelmente houve diferentes edições. São conhecidos seres humanoides de três metros de altura com duas pernas e quatro braços. Sua cabeça é redonda como uma bola, sua boca é redonda. Eles não têm esqueletos. Foram feitos da mesma substância básica dos goms do planeta Gom.

Paracapacidades


Eles têm uma baixa capacidade telepática porque consistem na mesma substância básica que os goms.

Capacidades adicionais


Eles são imunes a armas de fogo e armas de nêutrons.

História


São criaturas criadas artificialmente pelos aras do mesmo material orgânico de que são constituídos os goms. De um ponto desconhecido no tempo, os aras começaram a criar sistemas de cavernas em Gom, nos quais prevaleciam as condições ideais para a multiplicação dos goms. Em troca, os goms tiveram que dar aos aras a substância básica para fazer os bios. A substância foi transportada para a lua Laros com esse propósito. Os bios foram produzidos pelo biólogo Keklos em uma longa série de testes e continuamente aperfeiçoados. Eles também serviram como meio de contato com os goms. Em Gom, Reginald Bell e alguns mutantes que caíram ali foram atacados pelos bios. Esses finalmente foram destruídos pelo mutante detonador Ivã Ivanovitch Goratchim. As instalações de produção em Laros foram destruídas por uma bomba de Árcon.


 

Créditos: 

Fontes


  • PR46, PR47.
  • Internet: Informações extraídas em parte do site Perrypedia (www.perrypedia.proc.org). This article uses material from the Perrypedia article “Bios”, which is released under the GNU Free Documentation License 1.2
Seção do Site: