Girrhod
Phygo. Ele se rebelou contra Seth-Apophis.
Descrição Física
O ser verde usava um traje espacial prateado, cintilante e constantemente farfalhante. Esse possuía uma faixa horizontal e vermelha nas costas para que Tolot e os outros pudessem distingui-lo facilmente de Borkays.
Características Psicológicas
Segundo Borkays, ele era um sujeito confiável.
História
No ano 425 NCG, Girrhod fazia parte de um grupo de rebeldes que se juntou ao halutense Icho Tolot e cometeu atos de sabotagem contra instalações da superinteligência negativa Seth-Apophis na região espacial do Nada Giratório. Ali, ele pilotou uma placa de transporte antigravitacional. Participou do ataque a uma estação espacial em que se trabalhava na produção da matéria de frenagem e, portanto, no afrouxamento da âncora do Rubi Gelado. Os rebeldes entraram em conflito com o montador cósmico e agente de Seth-Apophis Auerspor e os cruuns. Girrhod foi um dos poucos rebeldes que sobreviveram à luta. Nas semanas que se seguiram, os rebeldes de Tolot não obtiveram mais sucesso. Em vez disso, eles foram cada vez mais dizimados até que, no início do ano 426 NCG, restaram ainda apenas Girrhod e Tolot. Ao procurar uma nova espaçonave (o suprimento de oxigênio de Girrhod estava acabando), os dois observaram como trinta espaçonaves se estendiam por uma enorme malha ou rede cintilante e luminosa usada para coletar destroços. Tolot presumiu que essa atividade era muito importante para Seth-Apophis. Girrhod e Tolot tentaram destruir a rede. No processo, entretanto, eles foram inexoravelmente atraídos pela rede, presos e separados. Depois disso, o halutense não viu Girrhod novamente e não soube o que aconteceu com ele.
Fontes
- PR1089, PR1097.
- Seção Glossário da edição digital da SSPG: volumes especificados no campo Glossários Veiculados.
- Internet: Informações extraídas em parte do site Perrypedia (www.perrypedia.proc.org). This article uses material from the Perrypedia article “Girrhod”, which is released under the GNU Free Documentation License 1.2.